Subscribe:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BREVE JESUS VOLTARÁ...

A BREVE VOLTA DE JESUS
ASSUNTO:  A proximidade da volta de Jesus.
OBJETIVO: Despertar a igreja o desejo pela volta de Cristo. 
TESE: A volta de Jesus será repentina. 
TEXTO: “Pois assim como foi nos dias de Nóe, também será a vinda do Filho do homem. Portanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24: 37 – 39). 
INTRODUÇÃO:            
O texto que acabamos de ler nos dá solene advertência, e nos convida com urgência para um preparo especial. O texto nos diz que: “Como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem...” isto nos mostra que devemos estar prontos, vigiando e orando para não sermos pegos de surpresa.            
Toda a natureza geme e agoniza pela proximidade da volta de Jesus. Como já disse um pregador: - “Podemos ouvir os passos de um Deus que se aproxima.”            
I – SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ. 
1.                              “Comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento.” a)                                          Nada de mal em comer beber e se casar. b)                                         O mal está em fazer disso uma prioridade na vida.             ILUSTRAÇÃO:             Conta-se de um general grego a muitos anos, que ao atacar  uma cidade ele mandou avisar os moradores da cidade que ele estava chegando, e perguntou se eles iriam recebê-lo como amigo ou inimigo. Os líderes da cidade pediram um tempo para pensar. Então o experiente general  disse: - Enquanto vocês pensam, eu vou entrando como inimigo.            E nós como estamos nos preparando para receber  Jesus, como amigo ou como inimigo?
 II – A BÍBLIA AFIRMA E CONFIRMA A VOLTA DE JESUS. 
1.                              Sinais do tempo do fim. a) A natureza. 
A queda das estrelas na noite de 12 de novembro de 1883, houve um a verdadeira tempestade de estrelas cadentes. O cálculo de observatório de Boston, era de cerca de 34.640 estrelas por hora. Este fenômeno durou cerca de 3 horas, quase 200.000 estrelas cadentes. b)  As profecias: Terremotos, peste, fome, guerras... 
Nos últimos 100 anos tivemos dezenas de guerras, foram 14 anos de luta, por um ano de paz.Um avião de caça à jato daria para construir 75 hospitais de médio porte. Um submarino nuclear daria para  construir 40.000 casas populares.
Segundo informações da ONU cerca de 1 bilhão de pessoas morrerão de fome até o final da década Desigualdade social: o consumo de leite na França é de 100 litros/Hab. Na Índia é de 6 litros/hab.Nos Países ricos são gastos mais de 800 milhões de dólares/ano em comida, cosméticos e  roupas para cães. Tem até psiquiatra para cachorros, com divã e música ambiente. Que mundo paradoxal!
15 milhões sofrem com a lepra. 1.500,000 sofrem com as pragas. 2 milhões contaminados com AIDS só no Brasil. Segundo os sismógrafos são mais de 2.100 terremotos por ano no mundo inteiro. 
c) O coração do homem é só mal continuamente. Egoístas e cruéis.
Assaltos, crimes de todas as formas, violência nas grandes cidades.Políticos desonestos, egoístas e corruptos.
Imoralidade e depravação por todos os lados. 
III -  PROMESSA DE SALVAÇÃO DOS CRENTES EM JESUS. 
1. Para se cumprir o que foi dito:a) “Quando virem estas coisas acontecerem, erguei as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima.” 2. Os ímpios serão destruídos. 3. Os salvos serão levados para o céu. (S. João 14: 1–3)  
CONCLUSÃO:
Da mesma forma que foi nos dias de Noé, será na volta de Jesus. E a Bíblia nos dá a confirmação da volta de Jesus. E o próprio Jesus prometeu que iria preparar um lugar. A promessa foi feita a todos nós, está na hora de fazermos a escolha, se aceitamos ou não a salvação oferecida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Está na hora de nos preparar para a volta de Jesus.As profecias estão se cumprindo, a natureza está dando os sinais, o evangelho está sendo pregado. Jesus está às portas. 
APELO:
Querido irmão e amigo, aceite o convite de Jesus, expresse esta sua decisão publicamente, ficando em pé. Vamos nos preparar para nos encontrar com Jesus. E diga para Jesus do fundo do seu coração que você O aceita e quer morar no céu com Ele. Se você aceita fique em pé para orarmos juntos. Deus o abençoe por esta decisão...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
 
< Anterior

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.