Subscribe:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS...

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS





“Quando o espírito imundo sai do homem,
anda por lugares áridos procurando repouso,
porém não encontra.
Por isso, diz: Voltarei para a minha casa donde sai. E,
tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros setes espíritos,
piores do que ele, e, entrando,
habitam ali; e o último estado daquele homem
torna-se pior do que o primeiro.
Assim também acontecerá a esta geração perversa.”.
(Mateus 12:43,45).

INTRODUÇÃO:




- Sabemos, que a nossa maior batalha espiritual, é travada no campo das idéias, na nossa mente – por isto, como diz em Efésios 06:17, devemos tomar o capacete da salvação, ou seja, ter a certeza em nossas mentes que somos salvos em Cristo Jesus.




- O nosso culto a Deus, deve ser sempre um culto racional - devemos deixar de lado as nossas emoções e paixões, e permitir que o Espírito Santo, nos santifique de uma maneira racional através da pregação do evangelho, pois no evangelho temos o padrão da vida cristã, estabelecido por Deus para os homens. “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL. Então não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”. (Romanos 12:01,02).

- Sabemos também, que demônios comandados por Satanás, travam uma batalha tremenda na nossa mente, sugerindo a não existência de Deus, a não existência de Satanás, a não existência demônios, enfim, a não existência de um mundo espiritual.

- Satanás também pode sugerir em nossas mentes algumas crendices, tais como rituais e sacrifícios de animais e crianças; coisas tão absurdas e impróprias, fazendo com que o homem desacredite de vez no mundo sobrenatural, apegando-se cada vez mais ao mundo natural, deixando de lado os cuidados necessários com a sua alma e o seu espírito.




- Satanás é um estrategista que está nesta luta muito antes de nós, e não deve ser subestimado, pelo contrário, o Senhor Jesus nos aconselhou a sermos sóbrios e vigilantes: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor , como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”. (1º Pedro 05:08,09).


- O mundo sobrenatural é tão real quanto o natural – e nós, soldados do exército de Jesus, devemos estar sempre bem atentos às ESTRATÉGIAS DE SATANÁS, general do exército inimigo.

SATANÁS POSSUIDOR, JESUS LIBERTADOR:




- Existem na bíblia, várias passagens que mostram Jesus expulsando espíritos demoníacos de pessoas possessas; vejamos algumas destas passagens:

A) Jesus expulsa demônios de um homem (Geraseno) e os demônios entram numa manada de porcos (Lucas 08:26,33).




- Um homem louco, morava em um cemitério, não se vestia (vivia nu), tinha uma força sobrenatural, pois arrebentava as correntes onde lhe prendiam...

- Jesus expulsou os espíritos que o possuíam, e estes entraram numa manada de porcos...

B) Jesus repreende um demônio, e este sai de um menino possesso (Mateus 17:14,21).




- Um menino possesso por um espírito que lhe jogava onde havia fogo e onde havia água com a intenção de matá-lo...

- Jesus repreende o demônio e ensina que a esta casta demoníaca não se expele senão por meio de jejum e oração.

C) Jesus cura uma mulher encurvada (Lucas 13:10,17).




- Uma mulher encurvada, corcunda há dezoito anos é curada por Jesus...

- Jesus ensina no versículo 16 que ela era escrava de Satanás há dezoito anos, ou seja, a sua enfermidade era uma possessão demoníaca...

- Podíamos citar muitas outras passagens onde a bíblia nos mostra pessoas possessas por demônios sendo libertas por Jesus Cristo como foi citado nestas três anteriores.

- Todas estas pessoas foram libertas da influência destes espíritos malignos, e também hoje existem muitas pessoas que são libertas destas influências pelo poder de Jesus.

- Mas a pergunta que fica é: “O que acontece depois que um espírito maligno sai do homem?”.

O QUE ACONTEÇE QUANDO O ESPÍRITO IMUNDO SAI DO HOMEM:





“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.”. (Mateus 12:43).

- A bíblia diz que o espírito sai à procura de um lugar para repousar – se sai para repousar, é sinal que está cansado – se está cansado é sinal que houve um desgaste provocado por uma grande luta.

- Esta luta travada entre o espírito imundo e o poder de Deus, desgasta o espírito imundo tanto, que ele procura repouso...

COMO ACONTECE ESTA LUTA:




- O poder de Deus é acionado através da pregação do evangelho, e a Verdade de Deus luta contra as mentiras de Satanás – esta batalha é travada no campo das idéias e quanto mais a pessoas ouvir o evangelho, mais luz entrará na sua mente, e aos poucos Satanás perde espaço.

- É comum ouvirmos o testemunho de pessoas dizendo sentirem-se mais leves depois de ouvirem a pregação do evangelho, dizem: “Estou me sentindo mais leve, aliviada de um grande peso!”.




- Este alívio que a pessoa sente, é a ausência daquele espírito imundo que a importunava tanto, fazendo parecer com que carregasse um fardo pesado sobre si. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”. (Mateus 11:30).




- Quando a pessoa vai até Jesus e ouve a sua mensagem, ela recebe em si, dentro dela, a suavidade da presença de Deus, enquanto que o espírito que habitava antes, incomodado com a presença de Deus, tem que sair.

- Neste momento, nossa mente acostumada a pensar como o demônio havia determinado antes, agarra-se aos argumentos religiosos, filosóficos, científicos e outros, e, é por isto que o demônio sai cansado, pois ele usa de todo argumento para não abandonar a nossa mente.

QUEM DOMINA A MENTE DOMINA O CORPO INTEIRO:




- Se um espírito de medo domina a sua mente, não só teu corpo, mas toda a tua vida é uma vida de derrotas devido o medo...

- Por medo de ser rejeitado encontra dificuldade de arrumar um (a) namorada (o) – por medo de ouvir um não encontra dificuldade de arrumar um bom emprego...




- Se um espírito dominar a mente de uma pessoa, a ponto de fazê-la pensar que a vida não tem sentido, esta pessoa pode até com o tempo tirar a sua própria vida através do suicídio.

- Ouvindo a pregação do evangelho, seja um espírito de medo ou espírito que for, com certeza este espírito do inferno deixará esta pessoa em nome de Jesus.

O ESPÍRITO DESEJA VOLTAR PARA SUA MENTE:




“Por isso diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.”. (Mateus 12:44).

- O espírito que escravizava esta pessoa é expulso do lugar onde ele chamava de “casa” – sentia-se tão bem no comando da vida daquela pessoa, que se sentia em casa.

- Ao sair anda por lugares áridos a procura de descanso, porém não encontra – então resolve voltar pra sua “casa”.

O QUE ACONTEÇE QUANDO ELE VOLTA:





- Ao voltar ele encontra a casa vazia, varrida e ornamentada.

VAZIA = Ele é expulso – a casa fica vazia como um imóvel sem inquilino.

VARRIDA = Acontece uma higienização espiritual naquele imóvel, por isso, “varrida”.

ORNAMENTADA = Fica pronta para receber um novo inquilino, uma nova maneira de pensar, de agir, de viver...




- Acontece que se a pessoa, após ser liberto de um espírito imundo, imediatamente não dar espaço para o Espírito Santo habitar nela, o espírito imundo decide voltar com toda força.

- É mais fácil para ele habitar novamente numa mente da qual ele já conhecia bem as fraquezas e anseios, do que possuir uma nova mente.

- Precisamos após sermos libertos de Satanás, imediatamente de preenchermos com o ensinamento de Jesus Cristo, o espaço vazio, varrido e ornamentado, deixado pela ausência do espírito imundo.

DEUS E O DIABO DIVIDEM O MESMO ESPAÇO?




“Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”. (Tiago 03:11,12).

- Assim como uma fonte não pode jorrar ao mesmo tempo água doce e água salgada, também não podemos hospedar em nossas vidas um espírito imundo e o Espírito Santo – Como não existe uma mulher meio grávida, também não existe um “meio-crente em Jesus”; ou é, ou não é.



- A escolha é nossa – ou não buscamos a Deus e deixamos um espaço livre para nosso inimigo operar, ou buscamos cada vez mais a Deus, a ponto do nosso inimigo pensar duas vezes antes de se aproximar das nossas vidas.

SE O ESPÌRITO IMUNDO VOLTAR, O QUE ACONTEÇE?




“Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa.”. (Mateus 12:45).

- Jesus ensina que se o espírito imundo voltar, ele traz consigo, outros sete espíritos, piores do que ele, e o estado daquele “imóvel”, torna-se pior do que antes.

- Imagine um inquilino destruindo um imóvel seu – não deve ser bom – agora imagine mais sete inquilinos juntamente com o primeiro destruindo seu imóvel...




- A ESTRATÉGIA Satanás é simples – ao ser ameaçado, ele ataca com todo seu arsenal – ao ser expulso de uma vida, não desiste desta, e traz consigo reforços para tentar novamente se apoderar desta pessoa.

CONCLUSÃO:




“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai. E tudo pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”. (João 14:12).


- Satanás pode possuir uma pessoa como vimos nesta mensagem, mas Jesus tem poder para expulsar ele.

- Jesus nos deu autoridade para também desfazermos as obras do diabo, por isso devemos também repreender os espíritos imundos em nome de Jesus.

- Ao menor indício de pensamento demoníaco, devemos usar da autoridade de Jesus, e repreender o mal em nome de Jesus...




- Desejo de matar ou de tirar a própria vida, desejo de se drogar, prostituir-se - desejo de abandonar o lar, os filhos, esposa, marido – desejo de fazer tudo o que o diabo gosta, tem de ser repreendido em o nome de Jesus.

- Menta vazia é oficina do diabo - encha a sua mente com os ensinamentos de Jesus Cristo e tenha uma vida abençoada sem a interferência de Satanás e suas legiões.





- Lembre-se que só Jesus pode vencer Satanás, então, em nome de Jesus liberte-se do mal e vença o vosso adversário espiritual, através de uma vida santificada pela Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.