Subscribe:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GANHAR EM CRISTO...

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo". Fp 3.8
 
Brilhar custa sempre alguma coisa. A Luz brilha a custa daquilo que a produz. Uma vela não produz luz se não for acesa. Ela precisa arder para brilhar. Nós não podemos ser de grande utilidade para os outros sem que isso nos custe algo.
 
Arder sugere sofrimento e nós sempre fugimos da idéia de sofrer; Jesus disse que se o grão de trigo não morrer ele fica só, porem se morrer dá muito fruto.
 
É preciso doar-se para ser uma pessoa frutífera; o próprio Deus se doou para a humanidade; Jesus nas palavras do profeta Isaias é o Servo Sofredor, que foi moído e esmagado pelas nossas transgressões! Doar-se também importa em sofrer, pois o amor é sofredor! Não estou fazendo apologia ao sofrimento, entretanto temos que aceitar a grande verdade da cruz; não existe coroa sem a cruz e não existe glória sem sofrimento, pois a glória de amanhã tem as suas raízes no sofrimento de hoje!
 
Quando estamos sofrendo ou privados de fazer alguma coisa que consideramos útil, imaginamos que algo esta errado, entretanto são nesses momentos de agonia e privações que estamos sendo preparados para algo mais excelente!
 
"Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação; e do céu as lindas melodias se ouviram da escuridão" (HC 196)
 
Lembremo-nos de José que enfrentou anos de dor e sofrimento, por estar longe do pai que amava; também teve que enfrentar a dor da calunia, da prisão e do esquecimento! Contudo Deus estava trabalhando no caráter de José e dando a ele a estrutura necessária, para que ele pudesse ser ministro da provisão de Deus no tempo da fome! José abriu os celeiros e Deus quer te usar para ser providência de Deus na terra! Portanto aceite o sofrimento não como punição, mas como preparação!
 
"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma". Tg 1.2-3...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.