Subscribe:

domingo, 16 de outubro de 2011

SEJA PROVADO COMO O OURO...

Ele sabe o meu caminho; se Ele me provasse, sairia eu como ouro. Jó 23.10

A fé é aquela faculdade dada por Deus que, quando exercitada, faz-nos ver o invisível com a maior clareza, e pela qual, as coisas impossíveis se tornam possíveis. Ela Lida com o sobrenatural.

A fé cresce no meio das tempestades, isto é, onde há conflitos na atmosfera espiritual. As tempestades são causadas pelo conflito dos elementos; e as tormentas do mundo espiritual são conflitos com elementos hostis.

É nesse ambiente que a fé encontra o seu solo mais fértil; em tal meio ela chega mais depressa ao seu pleno amadurecimento. As árvores mais fortes não são encontradas ao abrigo das florestas, mas as de campo aberto, onde ventos de todos os lados as açoitam, e curvam e torcem, até que por fim atinge toda a sua estatura. Esta madeira é a mais procurada para o fabrico de carrocerias e de instrumentos pesados.

Portanto, quando virmos um gigante espiritual, lembremo-nos de que a estrada que devemos palmilhar para ficar ombro a ombro com ele, não aquela alameda florida e ensolarada; mas, sim, um trilho íngreme, estreito e rochoso, onde as rajadas do inferno parecem nos abater.

A nossa caminhada muitas vezes é um misto de dor e alegria, de sofrimento e bálsamo, de lágrimas e sorrisos, de provas e vitórias, de conflitos e triunfos, de dificuldades e angustia; e podemos ter a convicção de que em todas essas coisas somos feitos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou!

No meio das tempestades. Exatamente no meio, onde a fúria é maior. Podemos ser tentados a retrair-nos ante a provação, ma não devemos nos intimidar, mas sim avançar, pois Deus está no meio dela e não seremos abalados. E por fim sairemos do meio da tempestade com o rosto brilhando e com uma fé mais forte e dinâmica...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.