Subscribe:

domingo, 9 de outubro de 2011

Seis promessas de Deus para a sua vida..

Seis promessas de Deus para a sua vida

Texto (IJo.2:25) “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez: a vida eterna”.
Introdução
O nosso Deus, é um Deus de promessas, quando ele fala, ele cumpri, com tudo aqui que ele têm falado, com tudo que ele têm prometido. (Jr.1:12) “Disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo pela minha palavra para cumprir”. Se você têm promessas de Deus, aguarde o tempo do Senhor, não seja precipitado e não queira tomar afrente do Senhor, deixa Deus trabalhar, deixa Deus agir.
Nesta mensagem quero falar sobre seis promessas de Deus para a sua vida.
Quais são as promessas de Deus para a sua vida?
Com base na palavra de Deus, que é a nossa regra de fé, o nosso manual de instruções, veremos quais são as seis promessas de Deus.
Primeira Promessa
O SENHOR PROMETEU NOS LIVRAR NA HORA DA TENTAÇÃO
(ICo.10:13) “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. Deus ele está sobre a sua vida para te guardar, para te livrar, para te ajudar, se você não está mais aquentando, não está mais suportando, está achando que a luta é grande demais, e você olha para dentro de você, lá no íntimo no profundo do seu coração, e você percebe que você não têm forças necessárias para enfrentar, e suportar as lutas e as tentações que te cercam e batem implacavelmente contra a tua vida, e você acaba entrando em um desespero profundo. E as vezes você têm falado, têm se queixado, têm procurado um meio e uma forma para poder sair e se desvencilhar desta situação, mais tudo que você tenta fazer é em vão. Têm hora, que passa pela sua cabeça em fazer alguma besteira na vida, achando que isto vai resolver o seu problema. Você já chegou no fundo do poço, está na beira de um grande abismo, pare!.. não tome nenhuma decisão. Olha o que o Senhor está falando com você. Não veio tentação que não fosse humana. Ou seja, todas as lutas, todas as provações, todas as tentações, que vem sobre a nossa vida, têm como suportar e aquentar. Jesus também foi tentado, em todas as áreas, assim como eu e você. Mais ele suportou, aquentou firme e não pecou e venceu. Então não existe ninguém que possa te ajudar a não ser: “JESUS” somente Jesus têm poder para te ajudar, ele sabe como agir em sua vida. A única coisa que eu e você, todos nós, temos que fazer: “É COLOCAR A NOSSA VIDA NAS MÃOS DO MESTRE, NAS MÃOS DE JESUS E DEIXAR, QUE ELE VENHA NOS AJUDAR”. O senhor está falando comigo e com você, que ele é fiel, e não permitirá que sejamos tentados e provados além das nossas forças, e através da tentação, ele providenciará o livramento para você de uma forma que você pode suportar, até que ele te livre por completo, então receba nesta hora, força e virtude para você enfrentar as tentações e os dias difíceis. Nesta passagem o Senhor está falando que proverá livramento. Isto não significa necessariamente alívio, ou seja, você vai sentir a dor, mas Deus te dará poder e capacidade de você suportar as aflições e as provações. Então aquenta firme crendo que a qualquer momento, Deus vai te livrar, o Senhor vai te libertar, ele vai te conceder a vitória que você tanto está esperando.
Segunda Promessa
O SENHOR PROMETEU SUPRIR TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES
(Fl.4:19) ” E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Deus nesta passagem usou o apóstolo Paulo, para nos dizer que ele a de suprir todas as nossas necessidades, veja bem “TODAS” e não somente algumas necessidades, mais todas as tuas necessidades o Senhor vai suprir. Se está te faltando unção, poder e autoridade, Deus nesta hora começa a suprir a tua necessidade, não é necessário você ficar oco e vazio, porque Deus é riquíssimo em poder e glória, e a glória do Senhor vai descer sobre ti, e você será impactado pelo poder de Deus. Assim como a glória do Senhor encheu todo o tabernáculo, e todo o templo, o Senhor vai encher a sua vida, o Senhor vai encher a tua alma e todo o teu ser. Hoje, o Senhor Jesus está derramando o óleo da unção sobre a tua cabeça, e esta unção vai transformar todo o teu ser, Deus vai operar maravilhas em sua vida, e suprirá toda a sua necessidade espiritual. Mais veja, Paulo continua dizendo neste versículo, que Deus suprirá, em Cristo Jesus: “CADA UMA DE VOSSAS NECESSIDADES” Não sei do que você está precisando agora, não sei se está te faltando alguma coisa, mais uma coisa eu sei, é que Deus vai suprir cada uma de vossa necessidade. Você vai deitar em segurança e não vai sentir falta de nada, sabe por que? (Sl.23:1) “Porque O Senhor é o teu pastor e nada te faltará”. Aqui neste Salmo, Deus está dizendo que o Senhor Jesus, cuida muito bem do seu povo. E quando ele fala que não vai te faltar nada, então nada há de faltar para você, porque ele suprirá. Confia no Senhor e descansa a tua mente e acalma o teu coração, porque o Senhor cuida de você. (Sl.37:5,7,25) “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor e espera nele”. Já fui moço, e agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” Se as tuas aflições são tantas, não se preocupe o Senhor te livrará de todas. (Sl.34:19) “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. (Sl.34:17) “Clamam os justos, e o Senhor os escutas e os livra de todas as suas tribulações”. (37:17) “Mas os justos, o Senhor o sustém”. É isto que Deus faz com aquele que crê em seu nome. Não importa a situação que você está vivendo agora, confia no Senhor, espera nele, porque o Senhor não vai te desamparar, ele vai cuidar de você e de toda a sua família, o Senhor te livrará de todas as tribulações e te sustentará com a destra da sua justiça.
Terceira Promessa
O SENHOR PROMETEU TE DAR PAZ E SEGURANÇA
(Jo.14:27) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Quero diz para você, que paz você só irá encontrar em Jesus. Nenhum governante desta terra poderá de dar paz. Os homens não têm condição de oferecer paz, ainda que eles mudem as leis, mesmo assim eles não podem suprir esta necessidade, que o mundo está clamando, o mundo precisa de paz, você precisa de paz, chega de tanta violência, a sociedade, as pessoas já não aquentam mais, o mundo está clamado, as pessoas estão clamando: “Queremos paz e segurança” Mais esta paz e segurança, você não vai encontrar em nenhuma instituição governamental desta terra, pois o nosso sistema são fracos, frágeis e corruptos, prometem, mais não cumprem. A muitas pessoas sérias nas instituições governamentais e mesmo que coloquem leis para beneficiar a população, mesmo assim são frágeis. Ou seja, nenhum sistema de governo, têm condições de te oferecer paz e segurança. A paz e segurança que os governantes podem te oferecer, é uma paz ilusória, que só fica no papel ou se desfaz em palavras que de nada se aproveitam. Mesmo quando são assinados tratados de paz, por um motivo ou outro, eles são quebrados. Jesus disse em (ITs.5:3) ” Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição”. Mais eu quero te dizer, que existe esperança para você, que existe um Deus, que pode te oferecer, paz e segurança que pode te dar a verdadeira paz e a verdadeira segurança e o seu nome é “JESUS”, somente em Jesus, você encontrará paz e segurança para a sua vida. Se a conflitos dentro da sua casa, a sua alma está angustiada e aflita, o seu lar vive em pé de guerras, a brigas e contendas. O pai não consegue entender o filho, os filhos não conseguem entender os seus pais, muitos lares estão sendo destruídos porque as pessoas estão buscando nas drogas e nos viceis, uma forma de proteção, achando que isto vão lhes dar paz e segurança, mas encontram apenas alguns momentos de prazer. Mais tudo isto é em vão, podem até por algumas horas ficarem bem, mais depois, vem a depressão, a dor e um angustia profunda. Isto é uma paz ilusória, não adianta você buscar nestes meios, estes meios são frágeis e te levaram cada vez mais para o fundo do poço, isto está destruindo a sua vida. Mude de vida, busca no Senhor Jesus a solução, pois para todos que esperam no Senhor ele têm paz para o teu coração. (Sl.119:165) “Grande paz têm os que amam a tua lei, para eles não há tropeço”. Ou seja se você ama a Jesus e obedece a sua palavra, Deus têm grande paz para a tua vida e não deixará você tropeças.
Quarta Promessa
O SENHOR PROMETEU PERDOAR OS NOSSOS PECADOS
(IJo.1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Quando uma pessoa comete algum delito, algum crime, não importa que tipo de pecado seja este. Ou seja, podem ser: Calúnia, injúria, fraude, contenda, murmuração, prostituição etc… se ela se arrepender e confessar os seus pecados ao Senhor Jesus, o Senhor perdoará os seus pecados e sarará a tua terra. Ou seja, o Senhor te liberta e te perdoa de todo mal, de toda culpa de toda condenação. Em (Rm.8:1) “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. O que isto significa? Significa, se uma pessoa que era pecadora, e cometeu vários crimes, se ela se arrepender e confessar os seus pecados ao Senhor, Deus ouvirá do céu e perdoará todas as suas iniquidade. (Jr.19:20a-22) “A alma que pecar, essa morrerá. Mas se o perverso, ou seja, (o pecador) se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que ‘reto e justo, certamente viverá; não será morto. E de todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá”. Deus usando o profeta Jeremias nesta passagem, ele está dizendo que todos os pecadores que se aproximarem dele, e o aceitar como seu salvador pessoal e fizer o que reto e justo, ele perdoará todas as transgressões que esta pessoa cometeu, e não se lembrará mais, de nenhum pecado, pois agora esta pessoa está limpa, e não existe, mais nenhuma condenação. É difícil de entender e compreender, como pode uma pessoal que cometeu crimes bárbaros, quando aceita à Jesus, o Senhor perdoa todos os seus pecados. Só têm uma forma e uma maneira para entendermos: “Deus veio buscar e salvar, aqueles que estavam perdidos, o seu amor é grande” Quando Jesus estava pendurando na cruz, estava ali do seu lado dois homens pecadores. Um olhou para Jesus e disse: “Quando entrares no teu reino, lembra-se de mim. Jesus virando para ele disse: hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Ainda existe esperança para você. Você que está achando que não existe mais jeito, porque os seus pecados são terríveis, nem tudo está perdido, não importa qual terríveis foram os teus pecados, se você se arrepender e não pratica-los mais, ou seja, deixar, Jesus perdoará todos os seus pecados e não se lembrará de nenhum deles, porque o sangue de Jesus têm poder para perdoar todos os seus pecados. Procure uma igreja, mais próximo da sua casa e aceita a Jesus como seu salvador pessoal.
Quinta Promessa
O SENHOR PROMETEU RESPONDER AS NOSSAS ORAÇÕES
(Jo.15:7) “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”. Olha que palavra maravilhosa de Jesus para a sua vida. Ele está dizendo, se você buscar a sua face e a sua presença ele responderá as sua orações.
(Lc.18:41-42) Jesus disse para o cego Bartimeu: O que queres que eu te faça? Então o cego Bartimeu respondeu: “Senhor que eu torne a ver”, disse-lhe Jesus: “Vê a tua fé te salvou” Para o Senhor te ouvir, você têm que busca-lo de todo o seu coração. Não perca mais tempo, começa a buscar ao Senhor, ele vai responder ao seu clamor. Se você buscar ao Senhor de todo o seu coração, você vai encontra-lo. Então o que você está esperando? Começa hoje mesmo, busque ao Senhor, ele vai responder as suas orações.
Sexta Promessa
O SENHOR PROMETEU A VIDA ETERNA
(IJo.2:25) “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez: a vida eterna”. Para você que não têm esperança, está desiludido da vida, achando que a vida se resume aqui, e que após a morte tudo acabou, e deixaremos de existir, ou voltaremos no corpo de outra pessoa, quero te dizer que não é desta forma, se você assim, a vida não teria nenhum sentido para viver. Em (ITs.4:13-18) Ó apóstolo Paulo. estava dizendo aos irmão de Tessalonicenses, para eles não serem ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança, ele continua dizendo, que Jesus ressuscitou e que nós também ressuscitaremos e estaremos para todo o sempre com o Senhor. Portanto, fique firme meu irmão, fica firme minha irmã, fica firme igreja do Senhor. Existe um lugar muito especial onde você vai morar. Jesus disse para os seus discípulos: (Jo.14:1-3) “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também”. Você vai viver a eternidade ao lado de Jesus para todo sempre. Esta é sem dúvida, a maior promessa que está registrada na bíblia: “A VIDA ETERNA”.
Conclusão
As promessas de Deus, não falham e são eternas. Se você têm promessas de Deus aguarde o tempo do Senhor, não seja precipitado e não queira tomar afrente do Senhor, deixa Deus trabalhar, deixa Deus agir. Porque o que ele prometeu, ela vai cumprir. Nesta mensagem aprendemos sobre seis promessas de Deus para a nossa vida. Primeiro: O Senhor prometeu te livrar na hora da tentação, o Senhor prometeu suprir todas as nossas necessidades, o Senhor prometeu te dar paz e segurança, o Senhor prometeu perdoar os nossos pecados, o Senhor prometeu responder as nossas orações, o Senhor prometeu te dar a vida eterna...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.