Subscribe:

sábado, 22 de outubro de 2011

SE CRERES VERAS A GLÓRIA DE DEUS...


"Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus". Jo 11.40

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: "Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido". É como elas estivessem dizendo: "Senhor, não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isso. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já esta morto há quatro dias!"

E para tudo isso o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?

Abraão não pode entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarentas anos, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus!

José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher perversa e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que passou!

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: "Eu não entendo por que Deus têm me deixado passar por essa situação; não entendo por que Ele permite que a aflição me açoite; não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons; não entendo por que as suas promessas demoram tanto para se cumprir"!.

Meus amados, não teremos todas as respostas que buscamos; entretanto podemos confiar e descansar inteiramente nos braços do Pai; Ele é soberano e tem o controle de todas as coisas que acontecem em nossa vida!

Não temos que entender todos os caminhos de Deus e todas as maneiras que Ele dirige a nossa vida. Deus não espera que entendamos tudo, alias as palavras do Mestre não foram: "Entenda e verás"; mais sim "creia e verás". Ele quer que nós simplesmente confiemos em Seu amor e providência! Tenha um lindo dia com Jesus e não tente entender tudo; apenas creia...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.