Subscribe:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

QUEM NUNCA TEVE UMA DECEPÇÃO NO PASSADO...

Quem nunca teve uma decepção no passado?

Quem nunca sofreu nenhuma derrota ou quem nunca ouviu uma palavra de ofensa ou desestimulo?

Nosso passado, na verdade, é um somatório de experiências boas ou más. E, na verdade, normalmente, são as experiências ruins que mais nos marcam… Na maioria das vezes, mesmo passado muito tempo, elas estão lá, prontas para serem relembradas, para voltar a nos ferir e machucar…

O Senhor, no entanto, não quer isso para nossas vidas…
Quando minha mãe faleceu, quatro dias após sua morte, o Senhor me falou através de Isaías 43:18: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.

Assim como aconteceu quando Moisés morreu, depois dos dias de pranto, em que Deus ordenou a Josué que marchasse com o povo, o fala assim conosco. Falou comigo e fala com você…

As coisas passadas se passaram! Não fique aí apegado ou apegada às lembranças do passado!

Pare de considerar os acontecimentos antigos! Porque o Senhor está criando uma vida nova, acaso não a vedes?

Após a tempestade a terra floresce…
Conversando com o Senhor a caminho de casa, o Espírito Santo foi me mostrando o agir de Deus em minha vida…
Talvez ao entrar neste blog você tenha a sensação de que está lendo mensagens de alguém que está acima das aflições…
Talvez você pense: “Nossa! A vida dela deve ser perfeita! Nossa! Como ela deve ser feliz e como tudo deve ser fácil para sua vida…”
Feliz, graças a Deus eu sou, não por posição social ou por situação financeira, mas porque creio num Deus que é maior que todas as coisas e preenche todo o vazio que um dia existiu dentro de mim. Mas facilidades…

Facilidades… Quem as tem nos dias de hoje?
Imagine uma pessoa que nunca tenha passado por problemas, que não saiba o que é luta, que tenha tudo o que queira imediatamente em suas mãos…
Você está pensando numa pessoa provavelmente fútil, iludida com a vida e sem experiências com Deus…

Quando cremos em Deus e cremos que Ele está no controle de todas as coisas, cremos também que TUDO o que passamos ocorreu e ocorre para o nosso bem. TUDO, Não apenas as aparentes conquistas ou os lindos presentes. TUDO, até os problemas financeiros, até a decepção, até a humilhação e até mesmo a morte…

Creio que o Senhor está ministrando no coração de pessoas que estão presas ao passado de tal forma que não conseguem mais dar um passado em direção ao futuro. As experiências foram tão duras, que não conseguem mais marchar, acreditar, sonhar…

O Senhor te diz hoje: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz: porventura não a sabereis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Existem também aqueles que se prendem à inocência do passado, ou aos amores do passado, ou aos acontecimentos que um dia lhes deixou felizes…
Se decepcionaram tanto com o presente, tem o seu coração tão amargurado com os fracassos e perdas que preferem viver das lembranças dos bons momentos do passado. Sem perspectivas e sem fé, se isolam e se afundam na melancolia…
Hoje o Senhor diz um basta a isso tudo!
O que passou, passou e o que está por vir faz parte dos sonhos que Deus sonhou pra mim e pra você.
“eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Sua vida tem sido um deserto?

Não olhe mais para trás, marche com fé porque o Senhor te diz que porá um caminho neste deserto e abrirá rios no ermo…
Os acontecimentos passados fazem parte do passado e, se nos arrependemos dos nossos erros, o Senhor não se lembrará mais de nenhum deles. Seus erros foram grandes demais? Deus não se lembra mais deles.

As decepções, o fracasso, as dores ou até mesmo a violência contra você foram grandes demais? Deus te restaurará, te fará superar e vencer!

O que passou, passou e o que está por vir faz parte dos sonhos que Deus sonhou pra mim e pra você…

Creia nisso e seja feliz...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.