Subscribe:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A PEDRA VIVA QUE FOI REJEITADA...

“e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa, sois vós também quais pedras vivas, edificados como casa espiritual para serdes um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”. I Pd 2.5

Deus o sábio arquiteto está construindo uma grande casa espiritual e já tem colocado uma pedra principal de esquina, ou seja, a pedra mestra, que é o Senhor Jesus Cristo na qual nós que também somos pedras vivas e estamos sendo edificado;

“... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mt 16.18

É Jesus quem está edificando a Sua igreja; Na qualidade de Rocha, Ele provê para nós uma segurança estável na vida; e essa segurança é eterna. Por essa razão é que nos como pedras vivas, abrigamos Nele, pois, nem em nós e nem no mundo poderíamos encontrar tal fundamento!

O profeta escreveu que a pedra que os edificadores rejeitaram fora colocada para ser a “principal”; quando Jesus chegou, o sistema religioso o rejeitou e nós que somos quais pedras vivas, também seremos rejeitados. Portanto não se entristeça e não se prostre quando for rejeitado ou ridicularizado, por causa da sua fé! Permaneça firme, sabendo que Deus está formando uma grande casa espiritual, da qual fazemos parte!

E nesta grande casa espiritual, também somos sacerdotes e temos livre acesso ao trono da graça, da qual podemos obter, pela fé, o que necessitamos a fim de viver e servir ao Senhor! Devemos nos achegar a Ele (Cristo) para que o propósito do Grande Arquiteto do Universo seja notório, através de nossa vida. E essa vida deve ser vivida à altura desse chamado e cada serviço realizado para Deus, deve trazer-lhe glória!

“a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”. 

Tudo o que nós fizermos, deve ser feito para Ele, Nele e por Ele, para que efetivamente tais sacrifícios ou serviços sejam aceitáveis por Deus! Por isso se faz necessário fazermos uma profunda sondagem em nosso coração, para saber se as nossas motivações são sinceras, altruístas e não egoístas, ou seja, não visando o nosso próprio interesse..
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.