Subscribe:

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OLÉO DA ALEGRIA...

ÓLEO DE ALEGRIA

“ Amas a justiça e odeias a iniqüidades por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.;”

Salmo 45:6-9

BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

Um dos maiores males da sociedade contemporânea é a tristeza. A tristeza tem habitado em muitos corações, que por sua vez até a alimenta.
Com esta habitação muitos males acontecem, pois ela é parenta da angústia, depressão, medo, insônia, neuroses, opressões, doenças, desespero e morte.
No livro de Provérbio diz: “ O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Provérbio 15:13
O Salmista, certa feita fez um exame de sua alma e exclama: “ Por que está abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de em mim deprime…? Salmo 42: 5 “ Sinto abatida dentro em mim a minha alma… “ vs. 6
Em outro texto o salmista diz em tom de desabafo: Porque estou aflito e necessitado, e dentro em mim sinto ferido o coração.” Salmo 109:22
A tristeza é um espírito maligno que têm matado muitos sonhos e enterrado muitos projetos.
JESUS, A FONTE DA VERDADEIRA ALEGRIA
Jesus veio para extirpar a tristeza de muitos corações. Só Jesus pode mudar a sorte daqueles quer estão entristecidos.
Jesus. ( Ungido com óleo de alegria ) “ Amas a justiça e odeias a iniqüidades por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.;” Salmo 45:7; Hebreus 1:9
A verdadeira alegria de Jesus não consistia em dar gargalhada, mas está pleno, cheio da presença de Deus, de paz, de gozo, de satisfação. “ Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente.” Salmo 16:11
A unção com óleo da alegria é uma figura da unção sacerdotal do Antigo Testamento. Êxodo 30:25; que se realiza com a plenitude do Espírito Santo em nós.
Só Jesus tem poder de trazer o gozo de sua presença em nós. “ Pois puseste por bênção para sempre, e o encheste de gozo com a tua presença.” Salmo 21:6
Quando estamos cheios de Jesus, estamos cheios de Alegria. A alegria de Jesus está acima de todas as adversidades e necessidades momentâneas “Ainda que a figueira não floresce, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente, e os campos não produzem mantimento; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado. Todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” Habacuque 3:17-19
Certa feita disse um dos maiores servos de Deus que o mundo já teve; Paulo: (e quando falou isto ele estava aprisionado) “ Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo, alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Filipenses 4:4,5
AÇÕES QUE PROMOVEM ALEGRIA EM NOSSAS VIDAS
Ler, meditar e praticar a Palavra de Cristo traz alegria. “Estas cousas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.” I João 1:4 “ Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração.” Salmo 19: 8
A fé em Cristo produz grande alegria. “Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus.” Atos 16:34“….Jesus Cristo a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória.”. I Pedro 1:8
Pregar a palavra de Cristo produz alegria, tanto nos que ouvem, como nos que pregam. Atos 15:3 “… E houve grande alegria naquela cidade.” Atos 8:8
Gerar filhos produz alegria, felicidade (Aser).“ Então disse Lia: é a minha felicidade! Porque as filhas me terão por venturosa; e lhe chamou Aser.” Gêneses 30:15
O Homem e a mulher de Deus produz alegria aonde chega. Essa felicidade vem da palavra de Deus. “ Alegraram-me os que te temem quando me viram, porque na tua palavra tenho esperado.” Salmo 119:74
A ida ao templo produz grande alegria. “ Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor.”Salmo 122:1; Levítico 23:40; Deuteronômio 16:11
No Serviço ao Senhor temos que fazer com alegria. “ Servi ao Senhor com alegria.” Salmo 100:2; Romanos 12:8; Salmos 2:11.
Servi ao Senhor sem alegria, produz maldição. “Porquanto não servistes ao Senhor, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo. Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o Senhor enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que haja destruído.” Deuteronômio 28:47,48
A alegria do Senhor é a nossa força. “….Porque este dia é consagrado ao Senhor; portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10
DEUS QUER MUDAR A SORTE DE SEU POVO
Mudança de humor. Óleo de alegria em vez de pranto. “ E pôr sobre os que estão em Sião de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalho de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Isaías 61:3
Tornar o pranto em júbilo. Tornar a tristeza em regozijo. “ Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos, tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei, transformarei em regozijo a sua tristeza.” Jeremias 31:13
Converterá a tristeza em alegria. “Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” João 16:20
Mudança de estado. De derrota para vitória. “ Porém tu exaltas o meu poder como do boi selvagem, derramas sobre mim o óleo fresco. Os meus olhos vêem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam.” Salmo 92:11,12

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.