Subscribe:

domingo, 16 de outubro de 2011

O ESPIRITO DE FEITIÇARIA...

O ESPÍRITO DE FEITIÇARIA

Uma igreja inteira pode ser controlada pelo espírito de feitiçaria.

Enquanto o espírito de Jesabel odeia a palavra profética este espírito de feitiçaria abomina o ensino da Palavra de Deus.

Aqueles que não suportam o ensino da Palavra estão debaixo da influência de feitiçaria.

Sem querer generalizar, muitos filmes, vídeo games, músicas e produções mundanas são usados pelo espírito de feitiçaria para neutralizar e paralizar os crentes de tal modo que fiquem desatentos quando a Palavra de Deus é ensinada, especialmente as crianças e os jovens. Crianças, jovens e até adultos que não conseguem prestar atenção no ensino da Palavra geralmente agem assim por influência destas diversões que citamos.

Nós não temos razão para ter medo do diabo, “porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.” (I Jo. 4:4) Mas não podemos e não devemos ignorar os seus truques e as suas artimanhas.

Feitiçaria é uma das obras da carne enumeradas em Gl. 5:19-21. Feitiçaria é a manipulação de forças sobrenaturais para se obter um fim próprio. Toda vez que usamos poder emocional para manipular outros nos engajamos numa forma de feitiçaria. Seja numa venda que fazemos, seja com filhos, amigos, irmãos, etc.

A feitiçaria vem de um espírito impuro e mau que tenta falsificar a verdadeira autoridade espiritual usando a dominação, a manipulação, a intimidação e controle sobre outros crentes.

O Espírito Santo nas palavras do apóstolo Pedro exorta aos pastores a apascentar o rebanho de Deus, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente, nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto, nem como tendo domínio sobre a herança de Deus (nem como tendo domínio sobre ele), mas servindo de exemplo ao rebanho. (I Pe. 5:1-3).

Todo líder que manipula, controla e exerce influência dominadora sobre o liderado ao ponto de roubar-lhe a liberdade, ao ponto do liderado sentir-se oprimido, está atuando sob este espírito de feitiçaria.

Crentes que se sentem culpados quando visitam outras igrejas que são genuinamente cristãs porque seus pastores não aprovam estão debaixo deste tipo de influência carnal e diabólica.

Todo o lider que usa sua autoridade espiritual para dominar e controlar os crentes tanto o líder quanto os crentes estão sob a influência do espírito de feitiçaria.

Até a oração se é motivada por um desejo de controlar ou manipular é um trabalho de feitiçaria. Geralmente este tipo de oração vem na forma de uma pregação com poderes tão reais quanto os encontrados na magia negra.

A feitiçaria “carismática” encontra sua fonte na fofoca, nas manobras políticas, no ciúme e na inveja. Crentes que ficam tão interessados e comentam os escândalos e os acontecimentos negativos de outras igrejss, por exemplo, estão atuando debaixo de um espírito de feitiçaria. Todo o cochicho de pé de ouvido que visa comentar negativamente qualquer coisa de um irmão e de uma irmã é fruto da operação deste espírito.

Enfim, qualquer tática manipulativa usada no sentido de alcançar um fim egoísta pode qualificar-se como uma forma de feitiçaria. Usar táticas manipulativas e artifícios para estabelecer e manter nossa posição é feitiçaria. Porque a Biblia ensina o seguinte: “Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos mais velhos, e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (I Pe. 5:5)

QUAL É A NOSSA DEFESA CONTRA O ESPÍRITO DE FEITIÇARIA

1 - Tomemos cuidado com uma coisa. Nós podemos idendificar estas formas de feitiçaria e recusarmo-nos a ser manipulados. Mas se ficarmos ressentidos e magoados contra quem está agindo deste modo conosco permitiremos o inimigo ganhar terreno em nós. Nós vencemos o espírito de feitiçaria respondendo a estas pessoas com oração, com perdão, com o Fruto do Espírito: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio.

Precisamos sempre praticar o que Jesus nos ensinou: “Amai a vossos inimigos, bendizei (falai bem) os que vos maldizem; fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” (Mt. 5:44) Mas para perdoar estas pessoas não significa que tenhamos que manter comunhão com elas se elas persistirem em usar a manipulação e o controle através do poder da feitiçaria. O perdão irá nos libertar das amarguras e do ressentimento contra elas. Nossas orações se agirmos assim serão poderosas para trazer a libertação destas vidas.

2- Para nos defendermos deste espírito de feitiçaria precisamos andar em verdadeira autoridade espiritual, estabelecendo nossas vidas na verdade. Ande em sinceridade. Fale sempre a verdade. Não ande na penumbra. Seja sincero em todo o tempo. Fale sempre a verdade. Ande na Luz.

3- Mantenhamos sempre uma atitude de humildade. Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Quando amamos verdadeiramente desejamos sempre o bem de nossos irmãos. Se andamos em humildade este espírito não pode atuar sobre nós.

Protegermo-nos a nós mesmos com atitudes humildes manterá apagada nossa carne e seu desejo de buscar sua própria glória.

4- Se pensamos que prosperaremos manipulando e controlando as pessoas mesmo achando que é em benefício da obra de Deus, enganamo-nos a nós mesmos, pois Deus não abençoará nossa carnalidade.

Estejamos certos de uma coisa: não vencemos as obras das trevas simplesmente com palavras nem com atitudes carnais. Destruimos as fortalezas de Satanás, toda a soberba e arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo o entendimento e toda a mente a obediência de Cristo quando obedecemos a Vontade de Deus. Jesus disse: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.” (Jo. 15:14)

Se você pertence a Jesus viva em odediência à Sua Palavra.

Se você pertence a Jesus levante-se como verdadeiro soldado para pelejar pela Sua Causa e pela Verdade.

Milhares de pessoas morrem por dia em todo o mundo, dentre elas, no mínimo sessenta mil vidas preciosas que nunca sequer ouviram falar o Nome de Jesus. Para onde elas vão não tem retorno, nem misericórdia, nem Graça, nem Amor.

Dezenas de pessoas passam ao seu lado todos os dias, vidas que precisam de salvação e você é a Voz, as mãos e os Pés de Jesus no mundo para alcança-las.

Nesta hora levante-se como um valente de Deus para orar, para interceder, para estudar, obedecer e pregar a Sua Palavra.

Hoje, agora, dê total liberdade ao Espírito Santo para atuar no seu coraçao e na sua vida. Arrependa-se de seus erros, de seus pecados. Converta-se radicalmente ao Senhor e deixa o refrigério da presença de Jesus invadir o teu coração.

Mude de atitude para com teus irmãos, amigos e familiares. Seja humilde. Tenha um coração de servo. Ame sua esposa. Trate-a bem. Ame seu esposo. Respeite-o. Ame seus filhos. Ame seus irmãos. Ame sua comunidade. Ame as vidas que estão perecendo sem Jesus.

Levante-se contra todo espírito de feitiçaria e todo espírito de Jesabel, porque estes espíritos malignos não prevalecerão e todos os que usam suas táticas não prosperarão...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.