Subscribe:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEVEMOS DAR VALOR AOS BENS MATERIAIS OU SEGUIR A JESUS CRISTO...

Devemos dar valor aos bens materiais ou a seguir a Jesus Cristo? (Parábola do Jovem rico)


O tema da palavra de hoje encontra-se em : Mateus; cap19 vers.16

Diz assim: ver16; Ora um homem se aproximou dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
ver17; Jesus lhe respondeu: Porque me chamas de bom? Não há bom senão um, Deus. Mas se queres entrar na vida, guarda os mandamentos.
vers.18; E lhe perguntou: quais? respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirá falso testemunho;
vers19; Honra teu Pai e tua Mãe e amarás teu próximo como a ti mesmo !
vers20; O jovem lhe disse : Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade. Que falta ainda?
vers21; Jesus lhe disse: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me
vers22; Mas o jovem ouvindo estas palavras, se retirou triste, por ser dono de muitas propriedades.

Hoje em dia nós adolescentes agimos como o jovem rico, Nós achamos que seguimos a Deus, nos jejuamos , nos oramos, nos não matamos, não roubamos, etc... mas na hora que nós temos que deixar de lado coisas materiais nos derrepente 'DESISTIMOS DE SEGUIR A CRISTO' !
Para nos jovens o mais difícil é deixar de lado coisas como: um computador, um MP3, a televisão, o celular, mas eu pergunto: E A BÍBLIA? (risos) nós muitas vezes nos esquecemos da palavra do nosso Senhor !
Ou a vezes nos pensamos: ___Mas eu tenho que deixar tudo que eu gosto de lado? ah eu não!
Não é isso meus amados* Deus não condena o uso dessas coisas, ele só diz que nós não devemos nos apegar nesse objeto, como se ele fosse a única coisa que nos mantem vivos!

Na palavra de Deus está escrito: Amarás o seu Deus sobre todas as coisas, e só e Ele adorarás!

Muitas vezes nós amamos nossa televisão, nosso rádio, nosso computador mais do que ao nosso Deus! Quando uma amiga chama você para assistir um filme na casa dela você vai sorrindo, mas quando é pra Deus, ixii você vai com um bico de 10 metros! (risos) Na palavra do Senhor também diz que há tempo para tudo! a tempo de você sai com sua amigas mas a tempo pra você se dedicar há Jesus, afinal de contas ele morreu por nós ♥ ;
Quando Jesus disse ao jovem rico: "Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me."

O jovem rico logo deu pra trás:__ Mas Jesus vender tudo o que eu tenho?
Vocês conseguem perceber? Nós temos dificuldade de nos desligar-mos das coisas do mundo, e eu não digo isso só para os jovens muitas vezes nossos pais tem a dificuldade de se desligar por exemplo do carro; temos que mudar ! porque tudo o que é material vai ficar amados, temos que cuidar da nossa alma e exercitar nossos dons que Deus nos deu; E amar a Deus sobre todas as coisas, e se nos tomarmos essa atitude Deus se achegará a Nós...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.