Subscribe:

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ORAÇÃO E INTERCESSÃO...

Oração e Intercessão
Onde estiver a Igreja de Jesus, ali haverá oração. Veja o que disse Jesus em Mateus 18:19 e 20 - “ Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”).

Nós confiamos que a oração não é uma mera prática da vida religiosa, mas sim, uma ardorosa e viva experiência na história dos crentes em Jesus.

Quando oramos, estamos como que dizendo ao Senhor que cremos até as últimas conseqüências; que confiamos, ainda que nos faltem recursos, pois o Senhor nos suprirá; que se houver portas fechadas, o Senhor fará com que se abram as portas que Ele mesmo preparou. Quando oramos, estamos confirmando que cremos, que recebemos, ainda que não estejamos vendo, e que Deus se manifestará, apesar de tudo e até de todos. Quando a Igreja ora, ela está declarando que viverá a vitória por meio da oração (red]Tiago 5:16 – “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

Foi o próprio Deus quem capacitou a Igreja para viver desejando, através da oração, a realização dos impossíveis para os homens, ou seja, os milagres (Lucas 1:37 ; Marcos 11:22 e -23).

Entendemos que há uma provisão de Deus em meio às nossas orações. Por isso, orar é uma necessidade imperiosa para o crente que deseja usufruir: a comunhão com Deus e a Igreja, os dons e o fruto do Espírito, e os benefícios da Nova Aliança da Graça de Deus.

Quando nos deparamos, na maioria das vezes, com vidas arrasadas, esboroadas, com a família despencando, vivendo em derrota tremenda, constatamos que, dificilmente, essas pessoas falam da vida de oração. Mesmo estando dentro de Igrejas (denominações), vivem contando seus dramas, seus problemas, mas não pensam na prioridade da vida prática de oração. Algumas pessoas compram livros de auto-ajuda, fazem terapias, mas não conseguem e/ou não preferem orar. Apesar da bíblia garantir que tudo é possível ao que crê, conforme disse Jesus em Marcos 9:23.

Afinal, a Bíblia fala ou não fala de um Deus que ouve e atende o clamor do aflito? Sim! Então, por que é tão difícil para algumas pessoas crerem nisso? (Salmos 18:6).
As promessas de Deus para a vida de sua Igreja são extraordinárias e nelas há paz, provisão e descanso (Isaías 33:20), porém para que isso se manifeste, torna-se necessária uma vida fervorosa e constante de oração.

Queridos irmãos, decidamos hoje, apesar de todas as adversidades e circunstâncias, experimentar e viver as respostas de nossas orações, criando ao nosso redor, uma atmosfera de perseverança e confissão de fé no poder de Deus (2 Co 4:13).

É desejo do nosso Ministério que cresçamos numa boa consciência na Graça de Deus, a fim de que a oração, em todo tempo, seja a nossa própria vida, em todo lugar, para a glória de Deus (1 Tm 2:1 a 4 e 8). Por isso, amados do Senhor, ouçamos o que nos diz o Espírito Santo: “Orai sem cessar” (1 Ts 5:17).Toda nossa deficiência tem que ser tratada.
- E ser deficiente vai além daquilo que nós pensamos que é:
DEFICIÊNTE:
É aquele que não consegue mudar sua vida, aceitando de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu próprio destino.
LOUCO:
É aquele que não consegue ser feliz com o que possui.
CEGO:
É aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para os seus problemas e pequenas dores.
SURDO:
É aquele que não tem tempo para ouvir um desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão.
MUDO:
É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
PARALÍTICO:
É aquele que não consegue andar na direção daqueles que precisa da sua ajuda.
DIABÉTICO:
É aquele que não consegue ser doce.
ANÃO:
É quem não sabe deixar o amor crescer.
MISERÁVEL:
São todos os que não têm tempo para falar com Deus.
___________________________________
________
- Para você ser curado (a), você tem que em muitas das vezes subjugar o seu “EU”.
Marcos 7:24 a 29
Amém!
Graça e Paz vos sejam multiplicadas. amem que deus te abençoe por ondes

andares que ele esteja sempre contigo amem...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE 

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.