Subscribe:

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DÊ A VOLTA POR CIMA, , SEJA UM JABES...

E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos... Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido". I Cr 4.9,10
O nome de Jabes é destacado por ele ter tido uma atitude diferente da dos seus irmãos; Ninguém se destaca por acaso! É preciso "atitude", pois atitude te transporta para o futuro! É preciso que sejamos o diferencial, aquele que faz a diferença no que faz. Deus nos deu a dádiva de sermos singular, únicos; entretanto muitas pessoas tentam ser o outro; Deus, porém quer que sejamos nós mesmos e não clone do outro! Mesmo que tenhamos marcas negativas e situações que trabalham contra nós, se faz necessário tomarmos atitudes para superar as deficiências! Jabes ficou conhecido como aquele que causou muitas dores a sua mãe na hora do parto! Na etimologia popular Jabes quer dizer "doloroso". Imaginem seus amiguinhos lhe chamando de doloroso; certamente isso trazia um desconforto muito grande para ele. Jabes decidiu dar a volta por cima! Ele não se vestiu de um sentimento de autocomiseração, de vitima; não, ele teve atitude! O homem é o que ele pensa.

"Jabez invocou o Deus de Israel".
Ele aprendeu a buscar em Deus a força necessária, para superar as suas deficiências. Ao invés de ficar se lamentando e reclamando da vida e das pessoas, ele se pôs diante do Todo poderoso, pois entendia que a sua força viria do alto! Ele rogou a Deus dizendo: "Se me abençoares muitíssimo" – Está implícita aqui, benção espiritual e material; o que enriquece o homem são as bênçãos de Deus!
"E meus termos ampliares".
Jabes não foi medíocre, pois sua oração baseava-se na visão que ele tinha de Deus! É preciso deixar a falsa humildade, mesmo porque humildade não está relacionada com o ter, más sim com o ser! Jabes pediu grande, pois sua visão era grande! A questão na vida é definir prioridades, ou seja, o que é mais importante sempre será colocado em primeiro lugar! "E a tua mão for comigo". Jabes entendia que a presença de Deus e Sua direção em sua vida eram imprescindíveis! A presença de Deus em nossa vida é inegociável! "e fizeres que do mal não seja afligido!"Jabes tinha consciência de que o mal permeava no mundo; Jesus em sua oração sacerdotal pediu a Deus que não nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal! Só estão guardados aqueles a quem Deus guarda! Não adianta bancarmos de super-heróis, pois é somente o Senhor para nos livrar; é por isso que Jesus nos ensinou a orar, dizendo: "Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal!". "E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido". O resultado de sua busca é que sua oração fora respondida; esta é razão maior de Jabes ter se destacado entre muitos em sua geração!A lição que temos aqui é que não devemos fugir dos problemas e nem nos colocarmos como vitimas e coitadinhos revoltados! É preciso agir e reagir diante dos problemas da vida e nos concentrarmos no Deus todo poderoso, pois com Ele saltaremos muralhas! Jabes de certa forma marcou a sua geração. Nós também podemos marcar a nossa geração, nossa família, nossa cidade e o mundo! Jesus Cristo chamou homens simples que revolucionaram o mundo com a mensagem do evangelho, pois ele é poder de Deus! Seja como Jabes, dê a volta por cima!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.