Subscribe:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VENCEDORES EM JESUS CRISTO...


Para sermos mais do que vencedores em Cristo Jesus, primeiramente se faz necessário nascer de novo.

Nicodemos era fariseu. Os fariseus eram homens que guardavam as leis de Moises, espiritualistas, ao contrário dos Saduceus que eram materialistas guardavam os sábados. Alem de ser rico, e, de ter mais de cinqüenta anos, Nicodemos era mestre, ele ensinava as leis ao povo.

O nome Nicodemos no grego significa: NIKE = vitorioso – DEMUS = Povo . Vitorioso sobre o povo. Nicodemos era um homem visto pelas pessoas como vitorioso, devido a posição em que se encontrava naquela época. Mas algo lhes faltava: era preciso nascer de novo.

Jesus estava em Jerusalém, fazendo a vontade de Deus, ou seja anunciando e ensinando a palavra de Deus. Todos que ouviam e criam eram curados e libertos do mal. Os feitos de Jesus eram notórios, fazendo com que o próprio Nicodemos fosse procurá-lo . Mas eu te pergunto: porque Nicodemos procurou Jesus? Porque ele o procurou a noite? bem ele o procurou por estar sedento, o vazio existente em seu coração precisava ser preenchido com as boas novas advindas do mestre Jesus. Alguns dizem: Nicodemos não tinha tempo para procurá-lo de dia, por isto o procurou a noite. Outros falam: Jesus não tinha tempo para atende-lo, pois sua agenda era muito cheia, e, com isto ele foi agendado a noite. A grande maioria diz: Nicodemos era famoso, tinha status na sociedade, era mestre em Jerusalém, fariseu, o medo de perder a sua posição fez com que procurasse o mestre Jesus a noite. Jesus fala a Nicodemos que era necessário nascer de novo. Este não compreendendo, pergunta-lhe: como pode um homem sendo velho nascer de novo? Vers 4 Jesus responde que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus.vers 5 Sendo tu mestre em Israel não compreende estas coisas? Vers 10.

Muitas pessoas não recebem as bênçãos que Deus tem reservado para suas vidas, por se acharem mestres, doutores. A religiosidade, o tradicionalismo, as falsas doutrinas, fazem com estas não compreendam que nascer de novo é: arrependimento, confessar Jesus como único e suficiente salvador. Quando isto ocorre, a fé é ativada, fazendo com que a cegueira espiritual caia por terra, pois a verdade advinda da palavra de Deus, passa a trazer o entendimento, o esclarecimento que estávamos procurando.

Nicodemos poderia ter procurado a solução dos seus problemas na macumba, no espiritismo, na feitiçaria, mas ao invés disto ele foi ter com Jesus, o único mestre que poderia ajudá-lo.

No sepultamento de Jesus, Nicodemos estava presente, e, ajudou José de Arimatéia retirar o corpo de Cristo da cruz do calvário, levando consigo cem libras de um composto de mirra e aloés, demonstrando com isto gratidão, e, reconhecimento . João 19:38

Precisamos nascer de novo, para termos a salvação e a vida eterna! E Você já nasceu de novo?
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.