Subscribe:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TODO O PECADO SERÁ CASTIGADO...

TODO PECADO SERÁ CASTIGADO
Jeremias 2.19

"A tua malícia te castigará, e as tuas infidelidades te repreenderão; sabe, pois, e vê que mau e quão amargo é deixares o SENHOR, teu Deus, e não teres temor de mim, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos".

Quem foi Jeremias?
Em que contexto ele pregou?
Qual o tema central de sua pregação? O pecado de Judá e o Juízo de Deus.

Não existe pecado do lado de baixo do Equador...
Pecado, é uma palavra esquecida nos dicionários modernos. Em uma sociedade permissiva e voltada para o prazer, falar em pecado soa antiquado e desagradável.

Porém o pecado é a causa de toda a miséria na história da humanidade. A fome, é conseqüência do egoísmo; a guerra, do ódio; a violência da crueldade; a solidão, do individualismo.

Talvez você esteja pensando o que é que eu tenho com isso, afinal, eu não roubo, não mato, não estupro.
Mas, será que a sua vida está agradando a Deus. Se Deus, nesse momento projetasse a sua vida aqui diante de todos, os seus pensamentos, os seus desejos e os seus atos, você estaria tranqüilo com relação ao que Deus ia mostrar. Ou será que você só considera pecado aquilo que é visto pelos outros.
Quero deixar para você algumas afirmações da Palavra de Deus acerca do pecado.

1. O seu pecado se voltará contra você.
A tua malícia te castigará, e as tuas infidelidades te repreenderão.

2. Todo o pecado é contra Deus.
O que você faz mesmo que seja contra você mesmo, contra outro, sempre será contra Deus.

"Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar." (Salmos 51:4)

3. O pecado desagrada a Deus.
A imagem de um Deus bonachão e indiferente ao pecado é contrária à palavra de Deus. Por isso, Deus não deixa o pecado sem castigo. Quando você peca, provoca a ira de Deus.

Hebreus 10: 26 a 30 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Não confie no seu coração pois: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17:9.
Nem confie sequer nas suas obras, na sua bondade intrínseca: Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam. Isaías 64:6

Qual a solução para o problema do pecado. A cruz de Cristo.
Qual a solução para o problema dos pecados. O sangue de Cristo.
Como podemos tratar com o problema do pecado: recebendo uma nova natureza.
Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal. Jeremias 13:23

Como podemos tratar do problemas do pecados: o sangue de Cristo: "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." I Pedro 1. 18-19.

Em primeiro lugar sabendo, reconhecer que pecado é pecado. Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Isaías 5:20.

Em segundo lugar, confessando. Confessar é reconhecer que errou.
Em terceiro lugar, se arrependendo. Se arrepender é lamentar e detestar o erro.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.