Subscribe:

sábado, 20 de agosto de 2011

SILÊNCIO...

"Não lhe respondeu palavra". Mateus 15.23a

Pode ser que você esteja passando por alguma tristeza esmagadora, algum desapontamento amargo, um golpe doído vindo de onde nunca se esperaria. Está ansioso pela voz do Mestre, mas só encontra silencio e um sentimento de mistério e tristeza.

O terno coração de Deus muitas vezes deve doer, ouvindo os tristes e queixosos lamentos que se levantam do nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde, ou que nos diz o contrário do que parece melhor aos nossos olhos embaçados de lágrimas, olhos de tão curta visão.

O silêncio de Jesus é tão eloqüente quanto a Sua voz, e pode ser um sinal, não de desaprovação, mas de aprovação e de Seu profundo propósito de benção para a nossa vida. "Por que estás abatida, ó minha alma? Ainda o louvarei, sim, até pelo silêncio de Deus.

Devemos conhecer o Senhor bem de perto e confiar Nele inteiramente, mesmo que Ele está em silêncio ao nosso respeito; devemos simplesmente descansar Nele e em seu terno amor; Jesus não quer que desanimemos e nem desmaiemos diante de nenhuma circunstância que Ele nos faça passar; simplesmente confiemos em Seu cuidado e não nos deixemos nos levar pelos sentimentos, razão ou extintos humanos, pois o justo viverá não por aquilo que ele vê, mas por aquilo que ele crê;

Deus fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes que Ele retira as Suas dádivas a fim de que conheçamos melhor o Doador e O amemos mais; Devemos desejar ter a Sua face e não simplesmente suas mãos. Está escrito que o Senhor calar-se-á por seu amor, pois até no silencio de Deus há uma grande demonstração do Seu imenso amor!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.