Subscribe:

domingo, 21 de agosto de 2011

TRIBULAÇÃO É APERFEIÇOAMENTO PARA O CRENTE...

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos". II Co 1.8
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos". II Co 4.8,9

Qual era o segredo do apostolo Paulo em meio às dificuldades, pressões e perseguições¿ O seu segredo era Deus. Paulo não fixava o seu olhar para si, mas sim Naquele que o havia escolhido e chamado para servi-lo; Deus é o autor e o sustentador da nossa vida. Estar vivendo a vontade de Deus, não significa estar livre das adversidades, antes, pelo contrario: "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus...". I Pd 4.1

Paulo superou seus momentos difíceis e desafiadores, através da convicção do que Deus era para ele, do que Deus fez e o que Deus faria através da sua vida, independentemente das circunstâncias; tendo essa compreensão nós seremos levados a louvar a Deus por aquilo que Ele é e não simplesmente por aquilo que Ele faz. É fantástica a declaração de Jó: "Ainda que ele me mate, nele esperarei...". Jó 13.15ª

Devemos reconhecer a soberania de Deus e louvá-lo por tudo que Ele faz e permite em nossa vida, pois tudo que o Senhor faz é bom. Paulo em meio às intempéries da vida pode dizer: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação" II Co 1.3

O louvor e ação de graças são elementos importantíssimos no combate ao desanimo e desespero; os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação e do céu as lindas melodias se ouviram da escuridão. (HC 126)

Quando ficamos desanimados, é fácil olhar para nós mesmos e para os nossos sentimentos, ou concentrar o coração nos problemas. Mas nós devemos olhar pela fé no Senhor e descobrir tudo que Deus é para nós. Louve-O, e o Deus de toda consolação virá ao teu encontro para lhe amparar, sustentar e te levar em Seu colo até um porto seguro!

Acredite, não é o fim é apenas um desdobramento do que o Senhor ainda fará em sua vida e através dela, de modo que Deus seja glorificado!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". I Ts 5.18...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.