Subscribe:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

OS OLHOS DE DEUS...

OS OLHOS DE DEUS

“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e o abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” Isaías 66:2
O nosso amado Deus é um profundo conhecedor de todas as complexidades humanas, não somente porque ouviu falar, mas fundamentalmente porque Ele vê todas as coisas.
O salmo 19: 1-6 diz: “ Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavra, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e suas palavras até aos confins do mundo. Aí pôs uma tenda para o sol, o qual como noivo que sai dos seus aposentos se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso;e nada refoge ao seu calor.”
Quando a Bíblia fala que O amado Deus vê todas as coisas e que tudo está debaixo de sua visão, com isso quer exprimir Seu poder extremo, Sua soberania, e também Sua onisciência e presciência divina.
‘Onisciência’, significa conhecer todas as coisas. “Ele sabe tudo a respeito de tudo e conhece a todos em todo o tempo, conhece o futuro não menos que o passado e o presente e conhece eventos possíveis que nunca acontecem não menos do que os eventos que, de fato ocorrem.”
Deus não precisa buscar informações a respeito das coisas, como um computador recupera um arquivo; todo o seu conhecimento está imediata e diretamente diante dele.
O conhecimento de Deus está ligado a Sua soberania: Ele conhece todas as coisas, porque Ele as criou, sustenta-as e as faz funcionar a todo momento, de acordo com seu plano eterno. Efésios 1:11

O CONHECIMENTO UNIVERSAL DE DEUS

Para mostrar o domínio de Deus e seu conhecimento de todas as coisas, o escritor sacro demonstra através de coisas que o homem não pode anelar ou perscrutar, tal quando Jesus diz que: “ E quanto a vós outros , até os cabelos todos da cabeça estão contados.” Mateus 10: 30.
Ou quando Ele disse que nenhuma folha cai no chão sem seu consentimento, mostrando assim sua total soberania e onisciência sobre todas as coisas.
O seu conhecimento está em observar o comportamento de todos os homens, sejam eles bons ou maus. “ Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons.” Provérbio 15:3
E este conhecimento de Deus há de se mostrar em atos de justiças no dia em que irá julgar todos os atos indignos ou dignos dos homens. “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.”Hebreus 4:13
Deus julgará nações e reinos: “ Eis que os olhos do Senhor Deus estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não o destruirei de todo a casa de Jacó, diz o Senhor.” Amós 9:8
Deus Julgará todos os indivíduos, pessoas que praticam pecados e acham que nunca serão julgados por Ele. “ Todos os pecadores do meu povo morrerão a espada, os quais dizem: O mal não nos alcançará nem nos encontrará.” Amós 9:10
“ Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam” I Timóteo 5:24
Uma coisa se deve aprender para podermos descansar em paz quando nos acusarem injustamente, é que Deus e somente Ele conhece o coração e os pensamentos de todos nós. “ Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age, e dá a cada um segundo todos os seus caminhos, já que lhe conheces o coração, porque tu, só tu, és conhecedor do coração de todos os filhos dos homens, para que te temam todos os dias que viverem na terra que deste a nossos pais.” I Reis 8:39,40
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.