Subscribe:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DEUS VAI FAZER UMA NOVA ALIANÇA...

Hebreus 8:10
Muito antes das cartas do Novo Testamento serem escritas, o profeta Jeremias já afirmava que Deus faria uma Nova Aliança; não mais escrita em tábuas de pedra, mas impressa no coração humano (Jeremias 31:31-33).

O homem sem Deus corrompe-se a cada dia, pois é influenciado pelo meio em que vive e pelos relacionamentos que tem, mas aquele que se aproxima do Senhor busca intimidade e se deixa guiar por Ele. Assim, desfrutará de uma vida restaurada a cada manhã: Uma Nova Aliança.

Hoje vivemos este tempo novo, tempo da Graça de Deus. Jesus é o Mediador e o seu sangue é o sinal desta Nova Aliança (Mateus 26:28).

Todo aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador, recebe um Coração Renovado e assim tornar-se-á participante desta aliança. O caminhar com Jesus leva o homem à restauração. Só Jesus pode operar o milagre da renovação de corações.

Quando falamos em coração renovado, não nos referimos ao órgão do corpo humano, mas sim à alma. Jesus quer que o nosso coração seja curado, sem culpa, trauma, dor, ressentimento, mágoa, tristeza. Ele deseja dar-nos um novo coração, ou seja, uma alma livre, (Ezequiel 36:26).

Um coração renovado é quebrantado: Toda pessoa orgulhosa tem um coração duro. A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo (Tiago 4:6).

Mas não consegue rejeitar um coração contrito, o quebrantamento demonstra rendição, dependência total do Senhor. Não se trata de lamento ou choro, mas de uma entrega, sem reservas ao Senhorio de Jesus. Um coração quebrantado atrai a atenção de Deus, e as mudanças virão a partir disso.

Um coração renovado é curado: Para ter uma aliança com Deus, todas as áreas da vida deverão estar abertas para receber a cura. Ser curado na alma é saber que a sua vida está nas mãos de Deus e tudo concorrerá para o seu bem (Filipenses 4:6).

Um momento de aflição pode acontecer, mas aquele que tem um coração renovado logo recebe a Paz, e não vive mais debaixo da ansiedade, porque crê no cuidado do Senhor (1Pedro 5:7-10).

Na vida ocorrem situações que ferem a alma, e geralmente as feridas são causadas pelas pessoas mais queridas: pais, maridos, esposas, filhos, irmãos, noivos, e amigos. A tendência humana é alimentar tais feridas, mas quem tem um coração renovado é benigno, compassivo e perdoador (Efesios4:32).

Esta é a hora de abrir o coração para Jesus, nada pode ficar escondido. Diz ao Senhor: Eu abro o meu coração e desejo que ele seja renovado por Ti. Arranca Senhor, tudo que impede o meu caminhar contigo, eu quero ter uma alma quebrantada, e curada. Ajuda-me Deus, a ser um vencedor. Amém.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.