Subscribe:

domingo, 14 de agosto de 2011

DEUS TRANSFORMA...

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rm 12.2 A palavra de Deus nos orienta a não amarmos o mundo. ”Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele... ” I Jo 2.15-17

Na maioria das vezes quando a palavra mundo é usada no novo testamento, está se referindo ao “sistema que é controlado e motivado por satanás, o deus deste século”. Paulo está dizendo para que não permitamos que o mundo nos modele; que o mundo não exerça influencia em nós e nem sobre nós. O evangelho é um imperativo moral e nós devemos viver o seu padrão, que é excelente.

A sociedade humana que está separada de Deus impõe sobre nós os seus próprios padrões e se não vivermos em novidade de vida, corremos o risco de assimilar e a agir segundo esses padrões. O padrão de Cristo para nossa vida é contrário ao padrão deste mundo. Qual é o padrão de vida e de valores que tem influenciado nossa vida? O de Deus ou o do mundo?

A palavra de Deus é uma “forma” e quando somos inseridos nela, adquirimos a imagem de Jesus Cristo, o modelo ideal. É por isso que Paulo escreveu: “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo”. I Co 11.1. Todas as pessoas de uma maneira ou de outra, estão sendo transformadas, algumas para melhor, porem outras para pior; depende da escolha de cada um. Se não rejeitarmos a forma externa, ou seja, a pressão cultural, os valores que vem de fora, logo seremos moldados por dentro e assim conformados com o mundo. O mundo quer controlar a nossa mente, porem Deus quer transformá-la. A transformação segundo a imagem de Cristo nos leva a estarmos vivendo de glória em glória! A salvação consiste em conversão, santificação e glorificação.

Precisamos permitir que o Espírito de Deus desenvolva em nós os valores celestiais; se temos a mente renovada e transformada nosso foco estará nas coisas espirituais. Paulo nos diz: “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.Cl 3.1-4

Mediante a renovação do homem interior, podemos provar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, pois esta é a razão, o alvo da renovação espiritual. Que Deus nos ajude a vivermos uma vida que nos leve a experimentar, mas também manifestar a vontade de Deus no mundo!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.