Subscribe:

sábado, 30 de julho de 2011

DOIS TIPOS DE AMOR...

Certamente existem dois tipos de amor. Um é o amor humano e outro é o amor de Deus. O amor humano é aquele que temos naturalmente para com aqueles que nos cercam, aqueles que nos amam. No entanto, se aqueles que nos cercam nos frustrarem, muito rapidamente esse amor se transforma em mágoa, ressentimento, ou até ódio. Se amarmos com o "nosso amor", amaremos para sermos correspondidos, atendidos, etc. Mas diferente de tudo isso, está o amor de Deus.

Esse amor foi demonstrado através de Pai quando enviou o Seu Filho, Jesus, para ser entregue nas mãos dos homens e por eles. Esse é o amor perfeito, cujo discípulo que o pratica é capaz de vencer qualquer dificuldade no seu relacionamento com seus irmãos, pois aprende a sofrer por eles, a suportá-los em suas fraquezas, a muitas vezes ser desprezado, abandonado, se sentir até solitário (se bem que nunca estaremos sós) e continuar amando, amando, amando aqueles que o desprezam. Dá pra entender??

Certamente bem melhor que entender com a mente é compreender com o coração. Ou seja, nós até podemos cantar, falar, ler muito sobre o amor de Deus em nós, mas só iremos compreender verdadeiramente atravéz da prática. O amor de Deus vai se manifestando em nós na medida em que obedecemos. O Senhor diz: "Ame, suporte, sofra", e se nós assim fizermos (pois o amor de Deus foi derramado em nós, através de Seu Espírito só temos que vivenciá-lo) veremos as maravilhas que advém do sentimento de Cristo em nós.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.