Subscribe:

domingo, 24 de abril de 2011

O QUE FAZER QUANDO O TETO DESABA-2ª REIS CAP.4, VER.1/7

O QUE FAZER QUANDO O TETO DESABA - II Reis 4.1-7

Há ocasiões em que Deus nos cerca com um muro misterioso e nos tira todos os pontos de apoio, todas as maneiras de agir a que estamos acostumados. Ele nos fecha e nos deixa entregue à sua maneira de agir, maneira inteiramente nova e inesperada para nós, muito diferente de nossos antigos padrões. É uma situação que não sabemos exatamente o que vai acontecer, tudo o que sabemos é que Ele nos tem em suas mãos!

Aquela mulher perdeu a estrutura. Sua família perdeu o provedor, orientador e nutridor do lar; perdeu a sustentação e o seu porto seguro. Imagine a cabeça daquela mulher que além de ter um problema financeiro, agora corria o risco de perder os seus filhos.

Hoje não é diferente, pois muitos problemas financeiros acabam também se transformando em divórcio, conflitos internos e externos e até mesmo em tragédias. Mas nós precisamos nessas horas de crise, declarar o que o salmista diz: (Salmos 46:1)

"portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza".

O salmista descreve uma espécie de terremoto; coisas estáveis como os montes que saem do seu lugar! Nunca se imaginou que as "torres gêmeas" que representavam a economia americana fossem ao chão, literalmente se transformou em pó! No momento de crise é necessário tomar as atitudes corretas! Esta mulher recorreu a pessoa certa. O profeta representava o Senhor todo poderoso! Nosso foco deve se Jesus Cristo. Ela fez o que diz a palavra:
 "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5:7). O seu foco deve ser o Senhor Jesus Cristo. Também obedeceu a direção que foi dada; Deus opera na fé e na obediência.

Deviam estar a sós com Deus – intimidade! "fecha a porta sobre ti e seus filhos"- Era um milagre em família! Deviam ficar a sós com Deus. Deviam estar ali a sós isolados de qualquer outra pessoa,deviam depender totalmente de Deus.


Esta mulher e seus filhos experimentaram o sobrenatural de Deus! Enquanto havia vasos para serem cheios o milagre não parou! Isso significa que é você quem decide até onde que chegar, pois para Deus não há limites! Que você tenha um lindo dia e que possa viver o sobrenatural de Deus, pois Ele continua fazendo milagres!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.