Subscribe:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTUDO AUTORIDADE SOBRE SATANÁS

É comum, hoje, pastores pedirem que os membros da igreja levem fotos ou peças de roupas de um parente para receber oração. Também pode-se assistir a sessões de descarrego, em que se usa sal grosso e água abençoada. Ou locutores-pastores pedem que ouvintes coloquem um copo d’água sobre o rádio. Isso não passa de “feitiçaria evangélica”, infelizmente cada vez mais usada nas igrejas. “A verdadeira fé está ligada diretamente a Cristo, sem a necessidade de elementos externos”, explica o pastor João. Segundo ele, ilude-se quem pensa que alguns dos grandes movimentos que hoje existem sejam igrejas. “Nem sempre o que se vê na mídia é igreja”, afirma. O verdadeiro cristão não tem a sua fé nestas coisas, mas sim em Cristo e na sua Palavra, diz a irmã Fátima.

Outra coisa são os modismos, cada vez mais adotados dentro das igrejas, principalmente pelos jovens. A escritora Rebecca Brown lembra que muitos surge da feitiçaria, lançados por ídolos do rock ou de Hollywood. Segundo ela, nas antigas Grécia e Roma, os sacerdotes de Baco, deus do vinho e da libertinagem, tinham um corte de cabelo característico (mais longo em cima, curto dos lados e com listras laterais). “Muitas roupas e jóias têm desenhos com símbolos ocultistas, e espíritos demoníacos têm todo o direito legal de apegarem-se a tais itens”, revela. “Satanás é o deus deste mundo”, lembra. “Modismos se tornam modismos apenas porque são populares. Tudo o que tem a ver com Jesus jamais será algo popular no mundo”.



Todo crente tem autoridade sobre o diabo?

A autoridade para expulsar demônios e curar enfermos é para todo crente, e não é necessário um ministério especial nessa área. “Alguns, no entanto, possuem mais experiência e autoridade que outros”, reconhece o pastor João. Segundo ele, os demônios gostam de se expor, procurar as luzes e o palco. “E os pastores, que também gostam do palco, caem nessa armadilha satânica”, acusa. A linguagem que muitos pastores usam, chamando demônio de “encosto”, não é bíblica, e tampouco conversar com eles. “Se o crente não conseguir expulsar um demônio, alguma coisa está errada”, desconfia o pastor Antônio Carlos.

Mas existe ainda um perigo maior. Os demônios “espreitam” as igrejas (ou estúdios) onde se realizam cultos de libertação, em que eles são a atração principal, e não Jesus Cristo. “Eles querem fama, e quando o pregador ordena que tal demônio se manifeste, o demônio mais próximo aparece”, diz João. Às vezes, acredita, existe uma íntima parceria entre pregador e demônio. “O demônio exalta o pregador, saindo do corpo de alguém, e o pregador exalta o demônio, invocando-o”.





Box



Possessão demoníaca

Como identificar um endemoninhado


Sintomas físicos

Força sobre-humana (às vezes violenta e autodestrutiva)

Expressão facial alterada (olhar irado e malicioso)

Mudança na voz (aspereza, zombaria, rouquidão)

Sintoma semelhantes à epilepsia (convulsões, prostração)

Insensibilidade à dor

Mt 8:28; At 19:16; Lc 4:33; Mc 9:18-22; 5:1-5


Sintomas psicológicos

Clarividência (habilidade para ver coisas além da percepção normal)

Telepatia (comunicação além do nível dos cinco sentidos)

Habilidade para predizer o futuro

Habilidade para falar em línguas estrangeiras da pessoa possuída

Estado de transe (às vezes, a pessoa é incapaz de lembrar o que fez nesse estado)

At 16:16-18; Mc 1:21-24, 34; Lc 4:33; 1 Sm 18:10; Mc 9:18-22


Sintomas espirituais

Caráter imoral (profanidade, nudez, linguajar obsceno, blasfêmia)

Ameaça verbal ou física a tudo o que representa Cristo ou o cristianismo

Entrar em estado de transe quando alguém ora

Incapacidade de confessar Jesus Cristo de forma reverente
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.