Subscribe:

domingo, 10 de abril de 2011

ARREBATAMENTO DA IGREJA

ARREBATAMENTO DA IGREJA - I Ts 4.13-18; I Co 15.38-52
O arrebatamento da igreja trata-se da retirada brusca e sobrenatural da Igreja deste mundo para que se una eternamente ao Senhor Jesus. Este acontecimento, constituirse-á num dos maiores milagres de todos os tempos, por abranger diversos fatos inexplicáveis e incompreensíveis à lógica humana. Este evento se dará antes da grande tribulação e do estabelecimento do Milênio na Terra. Será a união mística e celestial da Igreja com o cordeiro de Deus (I Ts 4.15-17).

O próprio Senhor Jesus afirmou quer ele voltaria. Jo 14.2,3; Os anjos afirmaram que Jesus voltaria. At 1,10,11; Os apóstolos afirmaram que Jesus voltaria. II Ts 4.13-18; I Jo 2.28). Este evento que será num abrir e fechar de olhos, marcará o termino do período da graça e trará para os participantes do arrebatamento grande alegria e regozijo, tanto para os crentes salvos, como para os seres celestiais.

O próprio Senhor Jesus virá. "Senhor mesmo descerá do céu" Cristo não mandará nenhum emissário, pois Ele mesmo receberá nos ares sua igreja (Mt 16.18) que é a sua noiva. A igreja que Ele mesmo edificou e preservou até o fim, e que o verá face a face, e que O conhecerá como é conhecida ( I Co 13.12). Haverá um grande alarido. "com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus" (I Ts 4.16). O arcanjo aqui é retratado como o arauto da vinda de Jesus Cristo e a trombeta é símbolo do anuncio e do começo das grandiosas manifestações de Deus, neste caso a manifestação da vinda de Jesus.

Os mortos crentes em Jesus, ouvirão o chamamento, mediante o toque da última trombeta, quanto esta for soada e estarão na presença do Senhor com corpos glorificados. Os crentes vivos serão arrebatados e transformados. Será uma remoção violenta e o poder transformador de Jesus, também transformará os corpos dos crentes, que estarão vivos durante este evento, pois: "é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade"(I Co 15.53) , os salvos portanto estarão em um estado de glorificação; Será isto necessário porque "... carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção". V.50.

Esse momento, para o crente será o recebimento da natureza de Cristo, de maneira real e vital; pois receberemos um veículo espiritual semelhante o dele, um corpo imortal ; e as nossas almas serão profundamente transformadas, que compartilharemos plenamente de sua natureza.




Visto que temos tais promessas, devemos ficar na expectativa deste grande dia, que nos trará plena consolação e uma alegria eterna. O arrebatamento da igreja é a suma realização de toda esperança cristã", glória a Deus; Podemos dizer "Maranata"! Vem Senhor Jesus.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.