Subscribe:

terça-feira, 26 de abril de 2011

ANDANDO A LUZ DA PALAVRA

ANDANDO NA LUZ DA PALAVRA -
ENQUANTO TENDES LUZ,CREDE NA LUZ,PARA QUE VOS TORNEIS FILHOS DA LUZ...  (JOÃO 12:36)

A palavra de Deus nos conclama a "andar na luz".Andar na luz significa que tomamos uma decisão consciente de não andar nas trevas.
Tomamos decisões com nossa vontade no sentido de que "desenvolvermos ohlos espirituais" para ver e então andar na luz.
Há tres palavras gregas que se referem ao conceito de "trevas ou escuridão";
♦ 1-Skoteinos - opaco e cheio de trevas;ter a mewnte bloqueada de modo que não pode perceber a verdade,Encontramos essa palavra em Lucas 11:34; a qual nos diz que quando os olhos são maus,o corpo ficará cheio de trevas.

♦ 2-Skotos - uma escuridão obscura,cheia de sombras(produzindo trapaceiros,mentirosos e impostores).Essa palavra está em Lucas 11:35 que nos adverte de que nós,como crentes,devemos tomar cuidado para que a luz que há em nós não sejam trevas.

♦ 3-Skotia - obscuro,embaçado,cheio de soimbras,desinteressado,fraco insípido,incapaz de distinguir.Essa palavra está em João 1:5 ,e nos adverte de que,algumas vezes,mesmo quando a luz brilha nas trevas,a escuridão ainda não compreende.

Estas palavras para escuridão pintam um quadro daquilo que não devemos fazer.São manifestações de uma pessoa que está em trevas:
- Operando de forma duvidosa ou obscura no ministério e até mesmo no trato com a s pessoas no dia a dia(Lc 11:35)
-Andando num espírito desinteressado e indiferente.A igreja indiferente foi a única sobre a qual Deus não teve nada de bom a dizer quando se manifestou as sete igrejas no Livro de Apocalipse(Ap. 3:16)
- Exibindo ou demonstrando obstinação ou inflexibilidade na doutrina ou um impulso perverso de ser "religiosamente reto",somado a um espírito que não se deixa ensinar.Isso promove trevas e impede o descobrimento de novas verdades.Leva a um naufrágio da fé e a um estado de conflito que não é saudável(1 Tm 1:19-20;2 Tm 2:17-18)
-Sendo um campo reprodutor um acampo reprodutor de carnalidade,sem ninhuma diciplina espiritual na esfera do que é SANTO E DO QUE É COMUM(Lv 10:10)
A Palavra de Deus o desafiará muitas vezes a abandonar as trevas.Ela o desafiará a permanecer aberto,honesto,leal e constante...a ser "quente" em sua fé...aser ensinável...a abandonar o orgulho e a autojustificação...e a tornar-se puro,santo e separado do mundo.
O mundo deve ser capaz de discernir a diferença que existe entre nós e todos os outros que proclamam vir em nome de Deus.Devemos permitir que a Palavra de Deus nos transforme,nos guie e verdadeiramente no ilumine.
SEJAMOS EDIFICADOS...

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.