Subscribe:

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANDANDO DE MULETAS

ANDANDO DE MULETAS

Lucas 18:18-25

Certa vez um homem chegou a Jesus e perguntou-lhe o que precisaria fazer para herdar a vida eterna , Jesus respondeu que ele deveria obedecer os mandamentos. Aquele homem respondeu dizendo que já obedecia os mandamentos, então Jesus disse-lhe para vender tudo que tinha, dar aos pobres e seguí-lo. Com essa resposta, aquele homem virou as costas e foi embora. Na verdade, para herdar a vida eterna, não é necessário que nos desfaçamos de tudo, mas necessitamos seguir a Jesus, e neste caso, Jesus provou que o amor ao dinheiro era uma barreira para que aquele homem o seguisse.

Um outro homem também foi convidado para seguir a Jesus (Lucas 9:59), e ele desculpou-se dizendo que primeiro queria enterrar o pai dele, isto é, não queria abandonar seu pai, talvez já com bastante idade. Também não significa que para herdarmos a vida eterna temos que desprezar nossos familiares, mas Jesus provou que os familiares também se constituem uma barreira para aceitação de Cristo.

Quantos hoje, da mesma forma, estão sendo convidados para receberem a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador pessoal, e no entanto sempre encontram desculpas, sempre impõem barreiras. Estas desculpas são, na verdade, verdadeiras muletas que emperram nossa vida de comunhão com Deus.

Assim está escrito na Palavra de Deus:

“Há caminhos que ao homem parecem direito, mas o fim deles são os caminhos da morte.”(Pv. 14:12).

O homem tem a tendência natural para andar de muletas, rejeitando a verdade e a firmeza oferecida por Jesus.

Uma muleta chamada “AINDA SOU NOVO”. Se você é um daqueles que andam com essa muleta, dizendo que igreja é coisa para velhos, ainda sou novo, depois eu penso nisso, pergunto, Quanto tempo você tem de vida? Será que amanhã haverá oportunidade para tomar uma decisão? Depois que fecharmos nossos olhos para este mundo, viveremos uma eternidade sem fim, sem qualquer outra opção de escolha. Certa vez um ateu disse a um cristão:

” Você com essa mania de Bíblia, de igreja, de Jesus, etc... Você já pensou na decepção que você vai ter se quando morrer descobrir que nada disso existe, e que a morte é o fim de tudo?"

O cristão lhe respondeu: - Se o que você diz é verdade, terei vivido uma vida feliz e não teria perdido nada, no entanto, você já pensou na decepção que você vai ter quando morrer e descobrir que o inferno existe e que perdeu a chance de estar no céu?

Uma muleta chamada “SIRVO A DEUS DO MEU JEITO” Só existe um único modo de servir a Deus, e é como Deus determina. Ninguém pode inventar modos de servir a Deus. Será que alguém poderia afirmar diante de um juiz no tribunal: “Eu obedeço a lei do meu jeito! “

Uma muleta chamada “SIGO A TRADIÇÃO DO MEU PAI” a verdadeira tradição foi estabelecida por Jesus e não por qualquer homem na terra. Quantos pais existem no mundo?. Se cada pai tem uma tradição para passar ao filho, quantas tradições diferentes devem existir? Qual delas é a verdadeira? Lembre-se, Há caminhos que ao homem parecem direitos........

Uma muleta chamada “TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS”. Esta é a maior mentira ensinada por Satanás aos homens. Jesus afirmou ” EU SOU o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Uma muleta chamada ” DEUS É MUITO BOM PARA MANDAR ALGUÉM PARA O INFERNO” Realmente, Deus é bom e não quer que ninguém vá para o inferno, porém só vai para o inferno quem quer. Deus não obriga a ninguém escolher o caminho certo porque Deus respeita a opinião e o livre arbítrio do homem. Deus mostra o caminho certo e deixa que o homem decida qual deseja escolher. Deus é bom, mas é também JUSTO e não deixará de aplicar o seu juízo aos desobedientes.

Uma muleta chamada “SIGO A RELIGIÃO DE MEUS PAIS” Isto eqüivale a dizer que a muleta é boa e confortável, porque deixar de usá-la? Se os pais decidiram por um caminho fora da vontade de Deus, será que o filho deverá também fazer o mesmo?

Seria porventura normal e aceitável que uma pessoa faminta rejeitasse um delicioso manjar, preferindo ficar com um pedaço de pão duro e velho? Pense bem, porque andar de muletas se podemos andar sem elas?

Receba a Jesus, andando nos seus caminhos. Não ande de muletas.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.