Subscribe:

sexta-feira, 11 de março de 2011

O CRISTÃO E A ESPERANÇA


O CRISTÃO E A ESPERANÇA - Como devemos esperar pelo Senhor!
BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE
11/03/2011

• Pacientemente, pois o tempo é de Deus – “Todos esperam de Ti que lhes dês o sustento a seu tempo”. Salmos 104.2. Precisamos estar preparados para esperar o tempo de Deus. Ele não chega antes e nem depois, sempre chega na hora certa; nada apanha Deus de surpresa.
• Louvando-o – “Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais” Sl 71.14.
É mais fácil esquecer os nossos problemas com cânticos do que com argumentações ou reclamações. Faça como os pássaros, pois eles cantam e são os seres mais livres que conhecemos; são cuidados por Deus e se tornou exemplo para nós. “Olhe para as aves do céu... não tendes vós mais valor do que elas? Portanto espere, mais espere louvando a Deus!
• Relembrando os feitos do Senhor – “a fim de que pusessem em Deus a sua esperança, e não se esquecessem das obras de Deus...” Sl 78.7
As obras feitas por Deus no passado servem de motivação para esperança! Portanto, “Bendize Oh minha alma ao Senhor e não se esqueças de nenhum de seus benefícios”.
• Com expectativa e oração–“Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança...”, Sl 119.147.  Fé é expectativa, é você acordar pela manhã e pensar: pode ser hoje! E assim sucessivamente. Lembres-se: A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Hb 11.1
• Mesmo quando tudo está fora da lógica humana – “O qual em esperança, creu contra a esperança...”. Rm 4.18.  Abraão creu até mesmo contra a esperança; ele se tornou paradigma para todos os crentes em todo o mundo; depois de muitos anos, Abraão abraçou o seu Isaque, pois o justo até na velhice dará frutos. Ainda que tudo aponte para a impossibilidade, saiba que para Deus tudo é possível.
Meus amados, a lista ainda poderia continuar, mas façamos uma reflexão; como é que temos esperado pelo Senhor e no Senhor? Que sejamos firmes na esperança, pois conforme escreveu o apostolo Pedro: “Deus nos gerou... para uma viva esperança”. E a esperança do justo não será frustrada. Tenha um lindo dia com muita esperança!  


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.