Subscribe:

quinta-feira, 10 de março de 2011

ÉMAUS NÃO É LUGAR PARA MURMURAÇÕES


Emaús Não É  Lugar De Murmuração

BISPO/JUIZ.DR..BENEDITO EDSON CAVALCANTE DA SILVA

27/11/2010

Amados, Espero que voces estejam usufruindo do maravilhoso colo de Deus Pai. Sabe, lá em Lucas 24 do vers.13 ao 35 encontramos um texto maravilhoso onde Deus me mostrou algumas coisas que quero compartilhar com voces hoje. A história fala de dois discípulos de Jesus que estavam saíndo de Jerusalém em direção a uma aldeia chamada Emaús. Jesus tinha morrido na Cruz, Jerusalém estava debaixo de uma grande confusão, houve um terremoto, a terra foi sacudida, o céu escureceu, um ecplise apareceu as três da tarde,o véu do templo se rasgou de alto a baixo e se não bastasse isso, alguns sepulcros de abriram,mortos ressuscitaram e começaram a andar pelas ruas de Jerusalém.  Imagine só quanta confusão isso causaria em qualquer do mundo hoje… No meio de tudo isso, um grupo de pessoas ficaram completamente perdidas. os discipulos de Jesus. Alguns, seguindo a Pedro, foram pescar,outros ficaram fechados dentro de suas casas lamentando e chorando, outros se reuniram para compartilhar suas tristesas e quem sabe serem contaminados por uma palavra de fé e de esperança.Algumas mulheres foram para o sepulcro e ficaram ali aguardando e guardando o corpo de JESUS, e outros,como esses dois discípulos saíram de Jerusalém.
Esses dois aqui no caminho de Emaús, estavam compartilhando suas tristezas e decepções quando Jesus aparece no meio deles. Jesus pergunta a eles do que eles estavam falando e a partir daí eles começaram a expor para Jesus suas decepções, e expectativas não alcançadas. Eles tinham esperado que Jesus os tivesse livrado da opressão de Roma,( ves.21). Estavam decepcionados com Jesus.
Ele não atendeu as expectativas deles… Saíram de Jerusalém e foram em direção a Emaús. Jesus então chama a atenção deles para as palavras proféticas a seu respeito e os faz entender que o que tinha acontecido estava completamente de acordo com as profecias. Quando chegou perto de Emaús,Ele fez menção de passar adiante deles.Isso é, Jesus ia deixar eles.Eles então convidam a ficar com eles e quando se sentam a mesa, o Senhor abençoa e parte o pão. Seus olhos, então se abrem e o Senhor desaparece diante deles. Na mesma hora se levantaram e voltaram para Jerusalém!!! Sabe de uma coisa meus Amados, tristeza e decepção para a gente,(Ves. 17). Quantos de nós, paramos por causa de uma tristeza ou uma decepção? Quantas vezes, esperamos que o Senhor faça algo que Ele não faz? Quem nunca se decepcionou com o Senhor??? Sabe porque? Porque na maioria das vezes nós não pedimos com sabedoria,”não sabemos o que pedir e nem como pedir”… Pedimos mal, diz a Bíblia e com isso não recebemos a nossa resposta esperada… Então, nos decepcionamos e ficamos entristeçidos.
Mas, Jesus é maravilhoso, e Ele não nos abandona no caminho de Emaús. ALELUIA!!! Ele vai até lá, só que as vezes a gente nem percebe a presença d’Ele, estamos cegos demais pela tristeza e decepção. Mas, Ele está ali, falando conosco, nos fazendo lembrar das Palavras proféticas, nos lembrando do nosso chamado,e mais ainda, se o convidarmos para entrar e ficar um pouco mais tempo conosco Ele então vai se revelar ainda mais. ONDE? Pois bem, basta olhar no vers.30. Ele se revela na MESA DA COMUNHÃO !!! Que maravilha, pense nisso: Jesus assentado, orando e partindo o pão. Eu acho que eles iriam ficar apenas com o coração aquecido (vers.32),caso eles não tivessem ido além e chamado Jesus para entrar e ficar com eles.
Aliás, voce também pode apenas sentir um arrepio, ou até mesmo uma esquentadinha no seu coração se não convidar Ele para entrar e sentar à mesa com voce. Ouvir suas Palavras é maravilhoso, mas, ter Ele sentado ao nosso lado orando e partindo o pão, não tem nem comparação. Esse tempo de comunhão com Jesus, levou aqueles discípulos a tomar uma corajosa decisão. Eles se levantaram imediatamente e voltaram para Jerusalém. Já era noite, viajar a noite já naquela época não era seguro… Então isso nos diz que, mesmo que tenhamos que nos arriscar,o melhor é voltar imediatamente para Jerusalém! Sempre será um risco voltar .Ainda mais se isso incluir ter que se arrepender,ter que pedir perdão,se submeter-se a Deus.
Mas, meus Amados olha só,muito pior teria sido continuar no caminho de Emaús. Nesse lugar que eu chamo de caminho da murmuração. No “caminho de Emaús”, até Jesus chegar só temos a companhia da auto piedade,estamos tão decpcionados com tudo e com todos que só nos resta nós mesmos,pelo menos ós primeiros kilometros,porque já, já, nem nós mesmos sobraremos a tanta decepção e tristeza. Vamos lá, perceba Jesus na sua “estrada de Emaús”,ouça Sua voz,e depois,não fique em Emaús se lamentando por não ter percebido Jesus falando com voce, ou coisa do tipo… Levante-se, deixe a decepção e a tristeza de mãos dadas lá em Emaús e volte para Jerusalem, onde é o nosso lugar, Vc que está pensando em sair desta Igreja, pensando em abandonar o Cargo que recebeu, não faça isso pois não foi o Pastor (a) que te deu foi Jesus Cristo, não lance o pão da vida para os cachorrinhos , pois desse pão vc vai se alimentar, terá as suas forças renovadas e caminhará  por muito dias na terra  dos viventes, Deus tem um grande projeto em sua vida agora a decisão é sua, ficai em Jerusalém até que do Céu seja revestido de poder, amém.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.