Subscribe:

terça-feira, 29 de março de 2011

DEUS É A TUA COMPANHIA, CREIA NISSO

 BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE DA SILVA
A companhia de Deus é gloriosa e insubstituível! Mas, infelizmente, o que deveria ser deleite de todos se tornou prazer para poucos. A consideração é do próprio Senhor Jesus. Ele disse que “apertado é o caminho que conduz à vida e poucos são os que a encontram” (Mt 7.14). A vida está em Deus e em Sua presença, e o único caminho de acesso é Jesus Cristo. Embora Ele tenha amado a todos, não são todos que se interessam por Ele. O rei Davi reconhecia o valor de Sua presença. Ele disse: “Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! Minha alma suspira, sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo” (Sl 84.1,2). Observe a associação entre a Casa de Deus e a Sua presença. Para Davi, estar com Ele era a sua prioridade. “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo” (Sl.27.4). A idéia de não estar com o Senhor parecia-lhe um assombro. Houve um dia em que ele externou este desespero pelo perdão divino e pela presença do Espírito Santo. Ele clamou: “Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito” (Sl 51.11). De fato, é impossível viver sem Ele. O salmista sabia da importância de caminhar lado a lado com o Senhor para desfrutar de alegria e vitória, por isso escreveu: “Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Sl 16.11). Ele encontrou a direção certa e você também pode encontrá-la! Em suas meditações, o rei reafirmou o valor incalculável daquela Presença bendita junto ao homem a quem Ele ama. Faça da declaração de Davi a sua oração neste dia: “Sim, tu me fazes para sempre abençoado; tu me enches de gozo na tua presença” (Sl 21.6).

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.