Subscribe:

quinta-feira, 10 de março de 2011

DESAFIANDO O GIGANTE COM AS ARMAS DA FÉ

DESAFIANDO O GIGANTE COM AS ARMAS DA FÉ
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
20/03/2011

I Samuel 17:8-9,23-24,26-29,31-37.

Esta passagem explica exatamente que o gigante Golias, o filisteu de Gate, propõe um desafio aos filhos de Israel, para lutar com ele. E é assim nos dias de hoje, quem se levantará para lutar? Quem será o varão valoroso que irá fazer a diferença? A resposta é você. Você é o escolhido do Senhor, porque assim como o Senhor ungiu a Davi por meio do profeta Samuel, Deus também te ungiu para vencer esta grande batalha.

Nos versículos 23-24, 26-28, Percebemos exatamente que há um contra-ataque de seu próprio irmão Eliabe. E isso é semelhante com as nossas vidas. A partir do momento em que você está disposto a lutar, o diabo, nosso adversário usa pessoas para se levantar contra você. E para a nossa decepção, geralmente são os que mais amamos. Os nossos familiáres e até mesmo irmãos de igreja. Mas saiba que isso acontece, porque o inimigo sabe que você vai vencer, ele sabe que você está fazendo a diferença.

Nos versículos 31-33, vemos que Saul julga a aparência de Davi; mas o Senhor diz na sua palavra que Ele não vê a aparência, mas sim um coração sincero e quebrantado na presença Dele.

O versículo 37 explica a autoridade de Davi. Nos capítulos anteriores Davi é ungido rei sobre Israel. A unção representa a autoridade que o Senhor nos deu. Em Lucas 10:19 podemos ver isso.

Nos versículos 38-40, vemos que a oração, é a chave da vitória, e a intimidade com Deus. O Espírito Santo, o nosso consolador, ajudador nas nossas batalhas. A fé, é a essência que não pode faltar no ser humano. O jejum, é a separação da sua vida para Deus, uma consagração, apresentando as suas necessidades. O Alforge, o seu coração, é para guardar todas as armas da fé.

Nos versículos 41-45, o gigante aflige mais uma vez a Davi, mas ele coloca Deus a sua frente, não confia em espadas, mas totalmente em Deus.
Nos versículos 48-49, a sabedoria: com todas as armas da fé Davi é direcionado por Deus a atirar a pedra no ponto fraco de Golias, "a testa". A sabedoria vem pelo orar, jejuar, estudar a palavra, ter fé, e ser cheio do Espírito Santo.
Versículo 50, Davi vence o gigante sem nenhuma espada. Creio que ele venceu com as armas espirituais.

Espero que através desta palavra você seja mais que abençoado em Cristo Jesus.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.